quarta-feira, 7 de julho de 2010

PÚBLICO.PT | Cartoon do Bartoon | Mundial 2010 Tem um Impacto Ambiental Terrível...

Como Portugal foi eliminado nos oitavos-de-final, eu tinha escolhido, como minha equipa favorita para ganhar o Mundial 2010, o GANA. Mas não correu bem para o Gana nem para a minha escolha possível.

Agora, que estamos reduzidos a tês equipas, Alemanha, Espanha e Holanda, eu vou torcer pela Holanda até ao fim, não importa qual o resultado hoje. A Holanda é já a finalista!

Já aqui manifestei o meu apreço por futebol e a razão porque encaro bem estes campeonatos entre países. Prefiro que os países compitam em jogos, do que em guerra! E o futebol é, de facto, o desporto rei, o mais competitivo e que gera mais paixões. E, quando é bem jogado, pode ser um espectáculo de muita beleza e de muita arte!

Hoje, ao contrário do que a Frase de "O Inimigo Público" sugere, eu vou torcer pelos “nuestros hermanos” espanhóis. Primeiro, não gosto do futebol alemão. É muito agressivo! Segundo, não quero que a Alemanha seja Campeã Mundial 2010. Terceiro, penso que a Holanda terá mais facilidade em ganhar aos “nuestros hermanos” espanhóis. Mas, se não ganhar, prefiro ter a Espanha como campeã Mundial 32010 do que os alemães.

Entretanto, vamos sorrir com o Cartoon do Bartoon que vai sempre dizendo coisas muito sérias e verdadeiras! E desta vez fala-nos no impacto ambiental negativo que tem um Mundial de futebol!

E fica a frase de "O Inimigo Público" que espero não seja verdadeira! Espero que os Portugueses torçam pela Espanha!

Aliás, estou descansada: o nosso amigo Polvo vidente, o Paul, viu que a Espanha vai ganhar hoje!

Para veres esse meu post "Um Polvo Vidente Prevê que a Espanha Ganhe Hoje à Alemanha | Vídeo", clica AQUI:

JOÃO
----------------------------------------------------------------------
 PUBLICO.PT - Bartoon - 07-Julho-2010
Clica na imagem 2 vezes para a aumentares!
----------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------
Portugueses prepararam kartoffelkäse,
brühwurst e zwiebelrostbraten para petiscarem
enquanto apoiam a Alemanha contra a Espanha
Mário Botequilha

Sem comentários:

Enviar um comentário