terça-feira, 27 de julho de 2010

Margarida Maria Antunes: TIREM-ME DA CRUZ - JESUS - Letra para uma Música Rap em "Voo Sensitivo" de Alexandra Solnado

Foi no programa da RTP2 "Cinco para a Meia-Noite", na passada Terça-Feira, que vi a ALEXANDRA SOLNADO, uma pessoa que eu muito admiro pela sua coragem, frontalidade e postura na vida, numa entrevista interessantíssima e bem divertida.
A Alexandra Solnado vive e deixa viver. Quem acredita nela, acredita; quem não acredita, não acredita. E pronto!
Foi então que eu a ouvi cantar um RAP, com letra dela, em que apela, em nome de Jesus: "TIREM-ME DA CRUZ".
Gostei imenso e a letra faz todo o sentido. Jesus, o homem, foi crucificado há cerca de 2 mil anos. Não é justo que o recordemos, assim, na cruz.
Quem o consegue ver, contactar com ele, sabe que ele não está numa cruz! E não é essa a mensagem que é para ser passada. Não há dor para lá da morte...
Ficam as Notas da minha querida amiga Margarida Antunes, no FaceBook, que quero partilhar contigo.
JOÃO

Notas de
Margarida Maria Antunes
no Facebook
TIREM-ME DA CRUZ - JESUS - Letra para uma música rap em "Voo Sensitivo" de Alexandra Solnado
Domingo às 17:25

Há quanto tempo estou ali especado
Parado, cansado - crucificado
Sem nada para dizer, ou fazer
Ou fazer-te perceber.
Os anos passam, trespassam
O teu olhar para mim - que não muda
E eu aqui mudo, sem dizer sim,
Não me ouves
E como não me ouves
Não me falas, não olhas
Não dás por mim.
Não me encontro contigo
Na discoteca
Não me cruzo contigo
Na tua vida
Na tua Meca.
Eu estou na cruz pregado
Parado, amaldiçoado
Pelo teu olhar rasgado
Sem dar por mim.
Gostava de poder ser teu amigo
Do peito, o que der jeito
Poder dar uma ajuda
Na tua vida.
Na tua luta.
Falar dos teus problemas
Sem esquemas
Com luz, apenas.
Poder iluminar, inspirar
Fazer a tua alma
Voltar a acordar - pra cantar.
Não há pior tristeza
Que não acreditar.
Pior, muito pior
Que a falta
De pão na mesa
Que a incerteza~
É não ter luz.
Na tua luz, real beleza
A alma canta
O céu levanta
A mão acena
Sentes que vale a pena.

Faz-me um "gran" favor, amigo
Querido
Peito sentido
Sair da cruz tem sido
O que me tem valido -
Fala-me de ti
Mesmo que não me ouças
A falar de mim
Ou de ti.
Vamos conversar
Mesmo que não seja para já
Que tu irás me ouvir.
Mas fala
Conta-me de ti
E acredita
Que eu posso te ouvir.

E tira-me da cruz
Deixa-me ser luz
Na tua vida
E segue a tua vida
Sem minha cruz.

E um dia quando não estiveres
À espera - quimera -
O teu peito vai-se abrir
E colorir.
Vais sentir o quente -
Do mundo - dentro de ti.
Vais sentir que a cena
Vale mesmo a pena
E vais sorrir.
E uma estrada branca
Um caminho
Vai-te seduzir,
E vais saber que já
Não estás sozinho
Eu estou aqui
E vais sentir que o quente
No peito
Fui eu que pus
Porque eu sou luz.

JESUS in "Voo Sensitivo" de Alexandra Solnado

2 comentários:

  1. Gostaria de referir que quando li o "Voo Sensitivo", me fez questionar muito daquilo que sou, ou pensava ser. Abriu-me novos horizontes, e deu-me uma paz imensa. Trouxe-me o Jesus que sempre acreditei que seria, mais do que um dia imaginei, não aquele imposto pela educação, pelas convenções. E tudo passou a fazer muito mais sentido!
    Obrigada João por partilhares.
    Um beijinho

    ResponderEliminar