Já foram publicados em Diário da República os preços a praticar nas auto-estradas, até agora sem custos - as chamadas SCUTs -, e o caminho até aqui não foi fácil. Foi um agora vai-se pagar aqui e não ali... Agora pagam estes e não aqueles... Ficam isentos aqueles e não estes... Afinal as que foram edificadas em cima de estradas e que teriam isenção já não vão ter isenção e vão ser pagas...
Foi o tango mais mal dançado que alguma vez vi! Um diz e não se faz; e um vai-se fazer, mas não se disse que se faria... Uma vergonha! Agora quando saires de casa tens que pensar bem qual o caminho que vais tomar...!
Ficam umas notas de Francisco Louçã, no Facebook, sobre o assunto em título.
Vale sempre a pena ler as Notas de Francisco Louçã, mesmo que tenham sido escritas à quase uma semana!
JOÃO
Notas de
Francisco Louçã
no Facebook
Francisco Louçã: O preço das SCUTs
Domingo, 11 de Julho de 2010 às 12:15
O PS e o PSD estão em corrida de uma semana para fecharem o acordo para as novas portagens nas SCUTs. Compreende-se a pressa. Os concessionários exigem o pagamento reforçado das suas rendas.
Era o que já estava previsto. Este ano, na estrada da Costa de Prata, o preço aumentou 10 milhões. Na estrada do Grande Porto, o preço aumentou outros 10 milhões. Na estrada do norte Litoral, outros 12 milhões. E a Mota-Engil, sempre a Mota-Engil, comunicou esta semana à CMVM, que dirige a Bolsa, que tinha fechado o acordo com o governo para os novos pagamentos dos contratos renegociados - a conta são 155 milhões.
Adivinhe quem vai pagar estas contas.
sábado, 17 de julho de 2010
Francisco Louçã: O Preço das SCUTs | Publicados os Preços das Portagens nas SCUTs
Etiquetas:
BE,
Facebook,
Francisco Louçã,
Legislação,
Notas,
Portagens,
PS,
PSD,
Publicação,
SCUTs
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário