segunda-feira, 26 de julho de 2010

Estamos em plena “Silly Season” | Este Blog deseja Boas Férias a todos!

A “Silly Season” refere-se a um período de tempo que começa a meio do Verão até ao final do mesmo, e é um termo usado nestes países: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Irlanda, Nova Zelândia… São, essencialmente, nos países de expressão Inglesa.

Esta expressão “Silly Season" surgiu pelos média terem, de certo modo, falta de notícias, e não terem assuntos importantes para manterem os seus artigos e recorrerem a assuntos de uma certa frivolidade e sem substrato. Este termo já remonta a finais do século 19 e está, até, inserido e reconhecido, a partir da segunda edição, no dicionário de renome internacional, de língua inglesa, “Brewer's Dictionary of Phrase and Fable”, permanecendo em uso no século 21. A 15.ª edição do Dicionário Brewer até expandiu a definição de “Silly Season” como sendo o tempo de férias do Parlamento e Tribunais. Em certos países, como na Austrália e Nova Zelândia, a “Silly Season” refere-se, já, aos períodos de férias de Natal e de Ano Novo.

Em Portugal, há muito anos já, que esta expressão faz parte do nosso léxico, também.

Por isso, e para fazer jus à época, vou colocar aqui, neste Blog, algumas anedotas e parvoíces, e peço a todos que lêem o Blog que participem enviando o seu contributo.

Vamos desanuviar um pouco, porque a crise está a dar cabo de todos nós.

Mas não nos podemos esquecer, mesmo em férias, da cidadania…








JOÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário