quinta-feira, 22 de julho de 2010

PS Cria Grupo de Trabalho para Revisão Constitucional | Cartoon do Bartoon | Eleitores Já MUITO Afastados dos Eleitos!

Ontem eu escrevi, a propósito da Revisão Constitucional pretendida por Pedro Passos Coelho e o quase "Golpe de Estado" que essa revisão trará:

«Valha-nos o PS, se quiser voltar a ser de esquerda e quiser defender o estado social. Possa! Pagamos impostos!!!»

Não estava a exagerar muito. O Cartoon do "Bartoon" que diz a brincar coisas muito sérias, está preocupado com o assunto...

JOÃO
----------------------------------------------------------------------
Após reunião hoje
PS cria grupo de trabalho para revisão constitucional
21.07.2010 - 21:02 Por Maria José Oliveira

O PS colocou em marcha a sua resposta às propostas do PSD: vai criar um grupo de trabalho para o debate constitucional; e agendou duas convenções sobre o SNS e a educação para Setembro e Outubro, respectivamente.

A reunião decorreu na sede do PS, no Largo do Rato (Pedro Cunha)

Os socialistas começaram já a delinear o contra-ataque ao anteprojecto de revisão constitucional do PSD. No final da reunião do Secretariado Nacional do partido, esta tarde, em Lisboa, o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, anunciou as primeiras iniciativas: ficou definida a criação de um grupo de trabalho (cuja composição ainda não foi decidida) para “acompanhar o debate constitucional” e “preparar a posição do PS”; e marcadas convenções sobre o Serviço Nacional de Saúde (em Setembro) e sobre o sistema público de educação (em Outubro).

Silva Pereira afirmou que “o conteúdo essencial” do anteprojecto do PSD não recolhe a concordância dos socialistas, especificando com as alterações aos sistemas de saúde e de ensino e com as mudanças previstas para os poderes presidenciais.

O ministro não poupou críticas ao momento escolhido pelo PSD para apresentar um projecto de revisão constitucional, notando que os sociais-democratas querem abrir uma “polémica totalmente artificial, inútil e desnecessária” sobre a Constituição. Algo que, acrescentou, “não revela bom senso, nem preparação, nem maturidade política”.

----------------------------------------------------------------------
 PUBLICO.PT - Bartoon - 21-Julho-2010
Clica na imagem 2 vezes para a aumentares!

Sem comentários:

Enviar um comentário