Quando Durão Barroso comentou a decisão do Tribunal Europeu sobre a Golden Share da Portugal Telecom, eu fiquei muito revoltada com as suas palavras e a forma como se expressou. parecia que estava feliz! E diz que a decisão é puramente judicial...
Ficam umas notas de Francisco Louçã, no Facebook, sobre o assunto em referenciado e pode ser que fiques mais esclarecido sobre os dois pesos e duas medidas da Comissão Europeia. Estas notas têm uma semana. Mas vale a pena serem lidas!
JOÃO
Notas de
Francisco Louçã
no Facebook
A Comissão Europeia e a decisão "puramente política"
Domingo, 11 de Julho de 2010 às 16:16
Diz Durão Barroso que a decisão do Tribunal Europeu sobre a golden share da PT é "puramente judicial", e que a Comissão segue esse parecer.
Falso. É puramente política. Se não fosse política, como se compreenderia que a mesma Comissão e o mesmo Tribunal aceitassem que a Alemanha possa ter um direito de veto contra qualquer tentativa de venda da Volkswagen? E como se compreende que aceitem que a Bélgica possa ter um direito de veto contra a venda da empresa de gás, porque faz parte da "segurança económica" do país?
É claro que essas empresas fazem parte da segurança económica dos seus países, e é claro que a PT também faz no caso português. Por isso, aliás, José Sócrates nunca a devia ter privatizado, porque atentou contra a segurança económica nacional, apesar do seu recente e postiço clamor em defesa do Estado na economia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário