domingo, 18 de julho de 2010

PSP Interrompeu uma Acção do Bloco de Esquerda no Âmbito da Campanha do BE “Reabilitar a Cidade, Baixar as Rendas, Gerar Emprego”

Tantas vezes, em plena luz do dia, em Lisboa, vi estarem a pintar paredes... Não vi chamarem a PSP por isso! Mas fazer uma acção de luta - sem armas, apenas tintas! -, num prédio devoluto na Graça, num espaço que poderia dar origem a uma nova construção, a PSP vem e leva consigo militantes de um partido político com assento na Assembleia da República?!
Porquê sempre embirrarem com os bloquistas?! Porque vêem o que está mal e não calam! Não são subornados, nem intimidados, nem corruptos... Apenas querem uma sociedade melhor e militam, trabalham e "lutam" para isso!...
Francamente, PSP! Inadmissível! Livra! Estamos numa ditadura?!!!
Lê o artigo do Esquerda.Net e vê as fotos que deixo.
JOÃO

 PSP interrompe acção do Bloco
Seis activistas do Bloco pintavam um prédio devoluto em Lisboa, numa acção inserida na campanha “Reabilitar a cidade, baixar as rendas, gerar emprego”, quando foram interrompidos pela PSP, sob o pretexto de estarem a provocar “ danos em propriedade privada”, e levados para a esquadra.
Artigo | 17 Julho, 2010 - 15:55
Bloquistas pintavam um edifício degradado com símbolos do Bloco e frases da campanha “Reabilitar a cidade, baixar as rendas, gerar emprego”
Fotos de João Ricardo Vasconcelos:
Ricardo Robles, um dos militantes do Bloco que foi conduzido à esquadra da Penha de França em Lisboa disse à Lusa: “Disseram-nos que tinha havido uma denúncia e levaram-nos até à esquadra para nos identificarem”, acrescentando que a PSP apreendeu rolos, trinchas e tintas.

Ricardo Robles disse ainda à Lusa que a acção consistia em pintar a fachada do prédio devoluto, “um edifício municipal degradado, sem telhado e com janelas e portas emparedadas”, com frases da campanha bloquista para a reabilitação da cidade e denunciando o estado de degradação e de abandono em que estão muitos edifícios da capital.

O oficial de serviço do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse à Lusa, que os bloquistas foram identificados “por estarem a pintar um edifício sem autorização”.

A campanha bloquista “Reabilitar a cidade, baixar as rendas, gerar emprego” começou no passado dia 3 de Julho com a pintura da fachada doutro imóvel deixado ao abandono na Avenida de Berna. Em comunicado, a concelhia do Bloco/Lisboa afirma que as pinturas vão continuar e que "não se deixará intimidar pelos actos de censura da CML".

Clica 2 vezes sobre cada foto para as aumentares!

Sem comentários:

Enviar um comentário