segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Arte do Artista Plástico Espanhol Rafael Calduch Exibida no Convento dos Capuchos | Vila Nova de Caparica | Concelho de Almada

    Convento dos Capuchos
Não percas a exposição de Rafael Calduch e aproveita para veres este maravilhoso Convento e a sua magnífica vista dos seus miradouros.

A arte do artista pástico espanhol, Rafael Calduch,  vai estar exposta, até12 de Setembro de 2010, de Quarta-feira a Domingo, das 10h00 às 14h00 e das15h00 às 18h00, no Convento dos Capuchos, em Vila Nova de Caparica no Concelho de Almada.
Uma exposição a não perderes! A entrada é gratuita.

Rafael Calduch, é pintor, gravador, investigador e Professor Catedrático da Faculdade de Belas Artes da Universidade Politécnica de Valência, Espanha. Deu seminários em diversas faculdades nacionais e internacionais de artes plásticas, além de leccionar diversos cursos e ser membro de múltiplos júris académicos e artísticos. Começou a expor em 1966, tendo já realizado mais de uma centena de exposições individuais e colectivas, na Alemanha, Bélgica, Chile, Cuba, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Japão, México, Nicarágua, Portugal, República Dominicana e Suíça.

Com mais de quatro dezenas de catálogos publicados, e mais de meia centena de obras editados com referência à sua já longa carreira artística, o seu espólio artístico faz parte das colecções de arte contemporânea de diversos museus na Europa, Ásia e América.

No Almada Digital podes ler o que aqui te deixo e indicações como chegares aos Capuchos, se clicares AQUI.

JOÃO
"A obra de Rafael Calduch é acolhida no Convento dos Capuchos no âmbito do projecto de itinerância lançado pelo Museu Municipal Jorge Vieira e que tem vindo a proporcionar um permanente diálogo com a arte.

Neste Convento, onde se alia a contemplação à comunicação oferecida pelo espaço e pela sua envolvente, a obra de Calduch encontra-se consigo própria como expressão pura de sentimentos e de emoções.

Esta exposição permite ao público que a visitar um encontro com os seus próprios sentimentos, numa expressão de emotividade e de verdade que contribui para o reconhecimento da obra do artista e para a aproximação ao criador.

O projecto, que se insere no âmbito de um intercâmbio cultural e artístico entre vários municípios, transporta consigo a riqueza inerente à colaboração de todos os que nele participaram."

Convento dos Capuchos
Rua Lourenço Pires Távora, 41
Vila Nova de Caparica
Tel.: 21 291 93 42
Fax: 21 290 03 62
email: capuchos@cma.m-almada.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário