domingo, 18 de julho de 2010

Hospital Garcia de Orta já disponibiliza um Hospital de Dia para Utentes com Patologias Neurológicas Crónicas

O Hospital Garcia de Orta disponibiliza já, desde o dia 8 de Julho p.p., um Hospital de Dia para utentes com patologias neurológicas crónicas.
Deixo a notícia.
JOÃO

O Hospital Garcia de Orta (HGO) inaugurou, no dia 8 de Julho, o Hospital de Dia de Neurologia.

Localizado no piso 6 e com um horário de funcionamento entre as 8 e as 16 horas, a nova unidade dispõe de três cadeirões para tratamento, prevendo-se para já que seja capaz de atender cerca de 15 doentes por dia, número esse que poderá subir no futuro.

O Hospital de Dia de Neurologia vai permitir melhorar a qualidade de atendimento dos utentes com patologias neurológicas crónicas, nomeadamente doentes com Esclerose Múltipla.

O novo Hospital de Dia constitui ainda um meio mais eficiente de tratamento, pois permite que alguns doentes estejam internados menos tempo, melhorando em simultâneo as condições de trabalho dos profissionais do Serviço de Neurologia.

O HGO dispõe actualmente de seis hospitais de dia, nas seguintes áreas:

Oncologia
Infecciologia
Reumatologia
Urologia
Pediatria
Neurologia

Em 2009, foram realizadas 16.950 sessões em Hospital de Dia, o que representa um aumento de mais de oito por cento em relação ao ano anterior.

O Hospital de Dia é um serviço de um estabelecimento de saúde onde os doentes recebem, de forma programada, cuidados de saúde, permanecendo durante o dia sob vigilância, não requerendo estadia durante a noite.

Fonte: Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo
http://www.arslvt.min-saude.pt/
Data de publicação 14.7.2010

Sem comentários:

Enviar um comentário