sexta-feira, 9 de julho de 2010

Heitor de Sousa | Debate sobre as SCUTS | Vídeos

Hoje aconteceram votações no plenário da Assembleia da República.
Muito se debateu, muito se justificou e muito foi votado e aprovado quando o nãos devia ter sido.
Um dos exemplos daquilo que foi votado e aprovado, foi um Decreto-lei sobre o pagamento nas SCUTS.
O Bloco de Esquerda apresentou um Projecto-Lei que definia os critérios que promoveriam a coesão territorial e garantiriam o acesso dos cidadãos às auto-estradas em regime de portagens sem cobrança aos utilizadores (SCUT). Mas este, claro, foi chumbado.
Deixo duas intervenções do deputado do Bloco de Esquerda, Heitor de Sousa, que deves ouvir para perceberes bem o que é o Bloco de esquerda, o que defende e o que representa para a sociedade portuguesa. O Bloco de Esquerda é, sem dúvida, uma voz incómoda, quer defende os mais desprotegidos, os mais vulneráveis, os mais abusados... É o força política na AR que faz a diferença e que não pode, nem deve ser calada! O país precisa do BE!
JOÃO

Heitor de Sousa: "a grande maioria dessas populações não quer portagens"
bloconoparlamento | 9 de Julho de 2010
O deputado Heitor de Sousa apresenta o Projecto de Lei do Bloco de Esquerda que "Define os critérios que promovem a coesão territorial e garantem o acesso dos cidadãos às auto-estradas em regime de portagens sem cobrança aos utilizadores (SCUT).

Heitor de Sousa: "vamos à responsabilidade Vs. irresponsabilidade"
 
bloconoparlamento | 9 de Julho de 2010
Heitor de Sousa intervém sobre a introdução de portagens nas SCUT, referindo o contrato mal negociado pelo Governo a este respeito e os mais de 100 municípios do PS e PSD que subscrevem o não pagamento de portagens. O deputado bloquista apresenta como alternativa ao pagamento de portagens a utilização de uma parte do imposto sobre produtos petrolíferos.

Sem comentários:

Enviar um comentário