sábado, 17 de julho de 2010

Ministro Anuncia Portagens em Trás-os-Montes | No Esquerda.Net

E a vergonha continua! Não basta o IVA ter aumentado e as portagens terem subido de custos, até as SCUTs vão ter que pagar... Mas isso já se sabia! Não se sabia é que as estradas sem alternativa teriam que ser pagas, também!

Fica o artigo, em título, do Esquerda.Net e as hiperligações para outros dois artigos anteriores, sobre as mesmas questões: Pagamentos de Portagens! A primeira hiperligação é um vídeo de uma intervenção de

JOÃO
 Ministro anuncia portagens em Trás-os-Montes

António Mendonça surpreendeu a plateia numa conferência em Vila Flor com o anúncio do pagamento de portagens nas novas estradas da região. E a DECO lança o alerta: a subida de 1% no IVA fez aumentar em 3,7% a portagem da ponte 25 de Abril.
Artigo | 16 Julho, 2010 - 15:46
Sócrates anunciou as novas "estradas da justiça" para Trás-os-Montes. Mendonça diz agora que a justiça terá um preço para o utilizador. Foto MOPTC
Em causa está o arredondamento a efectuar no preço com a subida do IVA. Se fosse aplicado o aumento de 1%, a portagem para os automóveis ligeiros subiria para 1,36 euros, ou seja, com o arredondamento manter-se-ia o actual preço de 1,35. Mas a Lusoponte aumentou para 1,40 cêntimos, tirando assim 4 cêntimos aos consumidores por cada vez que atravessam a ponte em direcção a Lisboa.

Em Trás-os-Montes, o ministro das Obras Públicas deu uma má notícia aos participantes de um colóquio. Respondendo a uma pergunta da plateia, António Mendonça acabou por confirmar que os transmontanos não irão escapar ao pagamento de portagens nas novas estradas.

«Eu há pouco falei que aqui na região são mais de dois mil milhões de euros em termos dos três projectos: túnel do Marão, Douro Interior e auto-estrada transmontana. Nós vamos ter de pagar», respondeu o ministro, citado pela agência Lusa.

«Ninguém gosta de pagar», afirmou, mas considerou que do «que se trata aqui relativamente à questão das portagens é um contributo das pessoas que utilizam para que de facto este esforço de modernização e de construção de novas infra-estruturas possa ser levado a cabo».

Artigos relacionados:

Scut's: Bloco contra fraude política
 
Scut: acordo PS-PSD abre caminho a portagens generalizadas
 
Scut: governo impotente vê revogados os 'chips'

Sem comentários:

Enviar um comentário