sábado, 31 de julho de 2010

A Actriz Portuguesa Daniela Ruah faz Sucesso nos EUA | Vídeo com Entrevista!

Eu tenho uma verdadeira admiração pela nossa jovem e completíssima actriz Daniela Ruah.  A Daniela Ruah é filha de portugueses - o pai é um médico otorrinolaringologista famoso -, mas nascida em Boston. Tem um formação superior - penso que na área de artes com uma especialização em dança. Curso tirado numa Universidade Inglesa.

É com imensa satisfação que a tenho visto numa série americana de investigação criminal, muito conceituada, com o nome "NCIS: Los Angeles". Nas audiências, "NCIS: LA" é um sucesso, tanto nos Estados Unidos, como em Portugal! E a a portuguesa Daniela Ruah é uma das actrizes principais e regulares da série.


É, por tudo isto, com imenso orgulho que a vejo ter sucesso no estrangeiro. Ela merece! Tem imenso valor!

Deixo o vídeo de uma entrevista para um programa de um canal de televisão dos Estados Unidos.

Espero que entendam bem o inglês, uma vez que o vídeo não está legendado e a entrevista é muito interessante.
JOÃO

 Daniela Ruah @ The Late Late Show with Craig Ferguson
(full video)
Captomente | 23 de Julho de 2010
Daniela Ruah, no The Late Late Show with Craig Ferguson,
em 22 de Julho 2010.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Actor e Encenador António Feio (1954-2010) | Entrevista do Jornalista Daniel Oliveira a 19/09/2009 no Alta Definição da SIC

 Actor e Encenador António Feio
 (1954-2010)


Vou deixar, para estar à mão e recordar sempre, a entrevista de 19 de Setembro de 2009, que vi em que o António Feio conversa com o Jornalista Daniel Oliveira no programa Alta Definição da SIC.

A conversa é já acerca da sua luta contra o cancro no pâncreas, da mesma doença que tinha vitimado, na semana anterior a sua irmã tão querida e amada, e da sua vontade de lutar, vencer a doença e viver...

É uma entrevista que está registada em 3 vídeos, mas que eu quero enaltecer o papel do entrevistador que deve ter feito a entrevista mais sensível da sua carreira e fê-la com uma dignidade incrível e um profissionalismo extraordinário.

Quanto ao António Feio ele iniciou aí uma postura diferente daquilo que tinha. Era uma pessoa mais reservada que, sabendo que não viveria muito mais, quis aproveitar todas as oportunidades para, de uma forma bem-disposta, esperançosa e confiante, dar um exemplo de luta e de estar numa doença que pode matar, sem deixar de viver cada dia, cada hora, cada minuto com entrega à vida, olhos postos no minuto seguinte, com projectos, sem pensar que a cura não lhe estaria ao seu alcance. Mas poderia ir "comprando" tempo de vida...

Fez, tanto em entrevistas, como mensagens em vídeos, como no Facebook, uma exposição antes não vista, para deixar a todos os que o amavam, a mensagem que se vive lutando, mas, também, aceitando o que ela nos reserva, sempre com boa atitude e disposição.

Não me esqueço nunca como ele falou sempre do seu cancro e agradeceu ao seu pâncreas, nos Globos de Ouro, por todos os convites que estava a receber ultimamente para uma exposição mais pública.

Só um grande ser humano tem uma postura idêntica! Só um Ser Único e raro! E o actor e encenador António Feio foi e é um Ser Único!


Mais de 40 anos de carreira, no cinema, teatro, televisão! Com José Pedro Gomes arranjou uma nova fórmula de televisão, teatro e cinema, com o "Conversa da Treta" um marco que o deu a conhecer como um extraordinário comediante, um génio com um humor natural e que emanava uma genial espontaneidade.


Uma pessoa completamente sabedora daquilo que valia da popularidade e admiração que tinha, mas um anti-vedeta e um homem muito simples, muito humano, muito sensível, muito inteligente, muito completo.

Hoje o corpo de António Feio irá para o Palácio Galveias, em Lisboa, a partir das 18h30 de hoje, onde ficará em câmara ardente.

O funeral será amanhã, Sábado, pelas 16 horas, no Cemitério dos Olivais.

Até sempre, António Feio!!!

JOÃO


1 António Feio entrevistado por Daniel Oliveira
19/09/2009 | Parte 1/3
 
2 António Feio entrevistado por Daniel Oliveira
19/09/2009 | Parte 2/3
 
3 António Feio entrevistado por Daniel Oliveira
19/09/2009 | Parte 3/3
ramos39 | 21 de Setembro de 2009
António Feio conversa com Daniel Oliveira no programa Alta Definição da SIC acerca da sua luta contra o cancro no pâncreas e da sua vontade de viver.

Se Não Aconteceu... Podia Ter Acontecido | 30 de Julho de 2010 | O Pior é o que Aconteceu e foi TUDO Muito Grave ! É MUITO GRAVE: Morosidade da Justiça é Inadmissível

Se Não Aconteceu...
Podia Ter Acontecido!

Mais uma primeira página de "O Inimigo Público" desta Sexta-Feira, dia 30 de Julho.

Na capa deste "O Inimigo Público" está lá tudo...!

Vem aí Bomba!? Bomba será pouco para a pouca vergonha que foi todo este processo do Caso Freeport (lê-se com T no final, tanto em Inglês, como em Português!).

Gozam com os Portugueses e mais: quem goza é a JUSTIÇA que nos devia proteger! O Poder Judicial é um PILAR da Democracia. E a Democracia é o governo para o povo em que o povo deve ser soberano, pois ele é que escolhe quem quer para o representar... Poder Judicial é independente do Poder Político! Tem que ser, em democracia! Mas não parece!

De facto, BOMBA é pouco! Precisamos de uma REVOLUÇÃO e não é Constitucional"... Revolução contra a corrupção e os compadrios... os "amiguismos" e esta promiscuidade entre estes dois poderes que têm que estar completamente separados.

Eu não me conformo com a JUSTIÇA que temos a todos os níveis!... Parecemos um país do Terceiro Mundo, completamente dominado pelas Máfias organizadas em todos os sectores...

E os Portugueses que se danem! Como pode o povo português, na sua maioria, ser um povo com ética, se os exemplos não vêm de lado nenhum, nem de cima, nem de lado...

Fica a "Frase do Dia" que vem hoje no Publico.pt.

JOÃO
Clica na imagem 2 vezes para a aumentares!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 A Frase:

Das duas uma: ou os procuradores do Ministério Público foram impedidos de fazer o seu trabalho - e têm o dever de identificar quem o boicotou -, ou agiram de má-fé e merecem ser punidos. É evidente que o despacho de acusação deixa no ar a suspeita de que alguém na hierarquia do Ministério Público impediu a investigação.

Carlos Ferreira Madeira, jornal "i", 30-07-2010

Morreu o Actor e Encenador António Feio | Lourenço Marques - 6 Dezembro 1954 / Lisboa - 29 Julho 2010

Actor e Encenador António Feio (1954-2010)

 Antonio Feio 1966

tiagosmforte | 8 de Outubro de 2009
António Feio e Rui de Carvalho em
"O Viajante sem Bagagem" - 1966

O actor e encenador António Feio faleceu, esta Quinta-Feira que findou, pelas 23.25 horas, no Hospital da Luz, em Lisboa, onde estava internado há cerca de duas semanas em fase terminal de um cancro no pâncreas.

Penso que todos nós sabíamos que ele não iria viver durante muito mais tempo. Mesmo psicologicamente preparados, a notícia da morte de alguém que nos é querido, que faz parte da nossa realidade, que nos marca por alguma razão, é sempre com dor e angústia que recebemos essa notícia.

Eu frequentava o Teatro Experimental de Cascais quase diariamente, antes de ir para Inglaterra estudar. Tinha muitos amigos lá e a minha melhor amiga era a actriz Zita Duarte que faleceu, também, ainda nova e vítima de cancro. O meu melhor amigo era o sonoplasta Fernando Pires que já faleceu, também, mas que teve uma vida mais longa.

Foi lá que conheci muitos actores e outros técnicos de teatro, muitos que já partiram, alguns que ainda cá estão, felizmente, como a Maria do Céu Guerra.

Eu era muito nova, mas o António Feio era um miúdo quando começou a ir para o Teatro Experimental de Cascais e penso que foi lá que iniciou sua carreira de actor no teatro. Mas não tenho a certeza. Em 1966 tinha já entrado num filme com o já grande Rui de Carvalho, "O viajante sem bagagem". Era mesmo, então, uma criança!
Não me relacionei com ele, como fiz com tantos outros actores. Ele era muito mais novo e eu fui 6 anos para Inglaterra. Mas, mesmo se o não tivessse conhecido, era uma figura pública, da cultura portuguesa, e um ser extremamente simpático. Quem não vai sentir esta perda!?

Não vou dizer mais nada. Estou triste!

Tanto se vai falar sobre António Feio e todos os órgãos de comunicação social vão traçar o perfil do homem-menino bom, com garra, com humor, com muita criatividade, boa disposição...

Vão falar de Moçambique, sua terra natal. António Feio nasceu em Lourenço Marques a 6 de Dezembro de 1954.

Eu só posso deixar um adeus sentido e um desejo que continue a brincar e a fazer teatro, porque cada vez mais tenho a sensação que a vida continua, de uma outra forma, numa outra dimensão...

Até sempre, António Feio!
JOÃO
carlosm28 | 11 de Outubro de 2006

CONTRALUZ - EM EXIBIÇÃO
Trailer 1 com mensagem de António Feio
 Partilhem a mensagem!
 FilmeContraluz | 11 de Março de 2010
Filme do realizador português Fernando Fragata inteiramente filmado nos Estados Unidos que conta no elenco com actores americanos e portugueses, entre eles, Joaquim de Almeida e Evelina Pereira.
Uma história ao estilo de Twilight Zone (A Quinta Dimensão) com um forte conteúdo Humanitário.

Os Irresponsáveis Passos do Coelho para o Abismo | Dois Artigos de "A COMUNA"

Os Irresponsáveis Passos do Coelho para o Abismo: juntei os dois títulos dos dois artigos de opinião, sobre Passos Coelho, num só título e não se altera o sentido.


Os passos que o Pedro Passos Coelho está a dar vão-nos conduzir ao abismo.

E cabe aos portugueses travarem-nos quando forem às urnas!

JOÃO

 Os Passos do Coelho

25-Jul-2010

As ambições ultra-liberais do novo PSD de Passos Coelho (PPC) parecem não ter fim. Numa altura em que os portugueses estão precupados com as consequências reais que a crise provoca, nomeadamente o aumento do desemprego e da pobreza, e apesar de o processo de refundação ideológica do PSD (à cargo de Aguiar Branco) estar ainda em fase embrionária, PPC avança com uma proposta de revisão constitucional que pretende liberalizar totalmente os despedimentos e atacar o direito de acesso à saúde e educação públicas, entre outras pérolas.

 Artigo de Alex Gomes

De facto, o desfazamento que existe entre o contexto político e social em que a Constituição foi escrita e o que se lhe veio a seguir ao longo dos últimos trinta e quatro anos provocou um continuado desrespeito pelos princípios de índole socialista nela garantidos. E de facto os despedimentos estão mais liberalizados do que já foram, e o “tendencialmente gratuito” tem sido substituído por um tendencialmente mais caro e privado, com o aumento das propinas, a criação das taxas moderadoras e as PPP's na gestão hospitalar só para citar algumas (porque são mesmo muitos os princípios constitucionais desrespeitados).

O PSD tenta com esta proposta chantagear o governo, antecipando a provável negociata para a aprovação do Orçamento de Estado de 2011. E se a praxis política do PS não parece ser assim tão antagónica com a proposta do PSD, a sua margem de manobra é cada vez menor. O PS está a perder a sua base de apoio para a direita, porque se é para executar políticas de carácter liberal, mais vale alguém que, de entre muitas vantagens em relação ao passado sombrio de Sócrates, ao menos parece ter, realmente, uma formação superior digna do nome.

O futuro dirá se no PS ainda corre algum sangue (talvez já será mais um plasma) de esquerda e que tenha coragem para não se deixar chantagear, indo a votos se necessário. À esquerda compete combater ferozmente estas tentativas de regresso ao pré-1929 não só no parlamento (que entretanto vai de férias) mas principalmente na rua.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Irresponsáveis Passos para o abismo  

25-Jul-2010

Num momento de crise como o que vivemos, num momento em que as necessidades das cidadãs e dos cidadãos são mais ao nível do pão, Passos Coelho oferece-nos o circo de um debate sobre arquitectura do sistema político : “O líder do PSD defende que o Presidente da República deve ter poder para demitir o Governo e nomear um novo executivo, sem eleições e sem dissolver o Parlamento”.

 Artigo de Bruno Góis

No fundo, Passos Coelho dá uma no cravo e outra na ditadura, aliás, no presidencialismo. A ideia é distrair o país dos problemas reais e estruturais da economia e dar as culpas ao poder do parlamento. Estas propostas presidencialistas entram no mesmo rol das propostas de círculos uninominais e/ou de redução do número de deputados: propostas que apenas visam reduzir a proporcionalidade, reduzir o controlo parlamentar, e conseguir maiorias absolutas ainda mais artificiais que as actuais. Em suma, um ataque à democracia.

Contudo o mais importante até é a outra parte dessa agenda de endurecimento do sistema político: ataque às garantias laborais e aos serviços públicos, nomeadamente saúde e educação, agora também ao nível da Constituição. O sonho destes liberais é não apenas (!) o corte simples desses direitos, riscando-os das Constituição, mas completar esse corte com a introdução do vírus monetarista. Limita-se o défice cegamente, depois as contas são simples e a receita é esta, embora seja apresentada de outra maneira:

1 - a política liberal levada a cabo pelo centrão continua o processo de redução de impostos sobre o capital, reduz-se a receita fiscal e os políticos liberais 'resolvem o problema' com receitas extraordinárias resultantes das privatizações de empresas lucrativas e da venda de património imobiliário do Estado e, por último mas não menos importante, recorrendo ao corte no que for restando dos serviços públicos e da protecção social;

2 - no ano seguinte o défice persiste pois: o desmantelamento do Estado social ocorre a um ritmo, ainda assim, menos acelerado que a desfiscalização e as empresas privatizadas já não dão o seu lucro ao Estado (e este ficou com os encargos dos sectores não lucrativos e/ou com a prestação de compensações aos privados nesses sectores);

3 – o rítmo da 'destruição criativa' acelera e arrasa consigo os serviços públicos, as pequenas empresas, milhares de postos de trabalho e, de um modo geral, as conquistas civilizacionais do pós-guerra.

É mesmo por tudo isto, contra esta onda da reacção liberal, que a Esquerda precisa de derrotar a Direita nas próximas presidenciais: é urgente criar uma dinâmica de vitória em torno do candidato que pode derrotar Cavaco Silva, o candidato que sempre defendeu a Constituição, Manuel Alegre.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

PÚBLICO.PT | Frase do Dia | Frases de "O Inimigo Público" | Lula da Silva e Oi mais PT

Escolhi, para te deixar a seguir, esta Frase do Dia do Público.pt - que já veio escolhida como a frase da há uns 3 dias (ou mais!) -, porque quero falar de uma outra frase que Lula da Silva, o Presidente Brasileiro disse ontem, e que merece muita atenção: «Mesmo com a entrada da PT, a Oi vai continuar a ser "Brasileira da Silva"».  Mas eu também sou da Silva! E há muitos Silvas em Portugal. E mais, a Oi precisa da PT para a "levantar do chão", para a estruturar como fez com a Vivo... Enfim! A "Brasileira da Silva" precisa muito da "Portugal da Silva"!

Ora as negociatas que a Portugal Telecom fez, e de que muito se orgulha, juntamente com o Governo, e que foram concluídas com a aquisição de 22,4% da Oi, não me parecem tão boas assim, pois a Vivo era uma empresa rentável e a Oi está cheia de problemas...

Deixámos de ter 50% de uma operadora principal e pujante, para termos 22,4% de operadora secundária e agoniante.

Negócio BOM?!

Deixo, também, umas Frases de "O Inimigo Público" muito bem apanhadas! Temos que rir!...

JOÃO

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 A Frase:
“Europa não aceitou palpites na crise, embora tenha dado sempre nas nossas”
Lula da Silva, "Diário Económico", 26-07-2010

-------------------------------------------------------------------------------------------


29 Julho
Procuradores estavam à espera da terceira ponte
sobre o Tejo para irem espreitar o Freeport
 Por Mário Botequilha
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

28 Julho
Saída da Vivo para entrar logo a seguir na Oi
sem preservativo contamina cotação da PT
 Por Mário Botequilha
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

27 Julho
Sócrates passou com distinção nos testes de stress
do Freeport
 Por João Henrique
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

26 Julho
Manuel Godinho quer expulsão do Rei Ghob da
associação de sucateiros por estar a dar má fama à classe
 Por Mário Botequilha
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

25 Julho
Estudo prova que as mulheres gostam de futebol
e próximo campeonato vai chamar-se
Liga Pensos Higiénicos Evax
 Por António Marques 

Miguel Portas: «Tiro no Pé» | Passos Coelho e o seu PSD

Este artigo de opinião do Miguel Portas, tem estado para ser aqui colocado porque acho-o muito bom e muito elucidativo da estratégia de Pedro Passos Coelho e do seu PSD.


Todos sabemos que eles vão bem nas sondagens: PSD e o seu líder. Mas até às eleições legislativas muita água vai correr por baixo da ponte...

E o tiro no pé já ninguém lho tira!!!

JOÃO

Notas de
Miguel Portas
no Facebook


Tiro no pé

Sexta-feira, 23 de Julho de 2010 às 13:19

Sempre que o PSD muda de gerência, a primeira tentação do chefe é “rever a Constituição”. Passos Coelho não foi o primeiro nem será o último. Deixemos, portanto, de lado os elogios laudatórios de quem vê nesta trivial operação laranja sinais de rasgo e arrojo.

Antes pelo contrário.

Fazer da Constituição o centro da táctica num contexto de crise não lembra ao diabo. Não é por acaso que o CDS, um partido de estrutura ideológica bem mais vincada do que a do PSD, não se meteu por aí. Eles sabem o que é óbvio: nem povo, nem capitalistas, nem nano, micro ou pequenos e médios empresários vêm na Constituição a causa ou a salvação para os seus problemas domésticos. Nem o tema é popular, nem ele tem relevância prioritária para os agentes económicos.

O mistério adensa-se mais quando se olha para o calendário.

Por um lado, temos um governo condenado pela opinião pública que apenas sobrevive porque não se podem realizar eleições legislativas nas proximidades de uma disputa presidencial. Neste contexto, por que “atira ao lado” ou “tão lá para a frente”, o PSD?

Por outro lado, temos um PR que quer a reeleição como “presidente de todos os portugueses” e não em ruptura com pelo menos metade do país. Porque abre Passos Coelho os derradeiros ajustes de contas com a revolução de Abril? Que ganha Cavaco Silva com isso, senão uma enxaqueca de longa duração?

Se a agenda é duvidosa e o calendário um desastre, que dizer de uma proposta que fará regressar o PSD à luta de facções? Claro que a contestação não toca nas matérias económicas e sociais. Ninguém no actual PSD verte uma lágrima pelo fim da “justa causa” no despedimento, pela eliminação da obrigação do Estado manter um “sistema público de ensino” ou que a saúde deixe de ser “tendencialmente gratuita”. A discórdia concentra-se, outrossim, na vertente institucional. A história do PSD escreveu-se contra a possibilidade do PR demitir governos por vontade e fazer governos por medida. Tocar em Sá Carneiro só pode dar mau resultado, em particular quando a parte derrotada do PSD prefere mesmo um regime “quase presidencial” - o que mais se assemelha a uma “solução providencial” para tempos de crise.

Os equilíbrios e desequilíbrios de regime dariam um debate muito interessante no Grémio Literário, não se desse o facto do líder fáctico da direita, Cavaco Silva, passar bem sem ele. Manuel Alegre já o desafiou a pronunciar-se e dificilmente o silêncio deixará de ter o seu preço.

A escolha do PSD tem, assim, uma única coerência – dar a José Sócrates o sopro de vida de que carece à frente de um governo moribundo. De PEC em PEC e SCUT em SCUT, a colaboração ao centro exige, paradoxalmente, uma guerra de alecrim e manjerona. Ela aí está e o PSD nem sabe no que se meteu.

Publicada no Sol da passada semana

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Newsletter Nº 28 de 2010 - Bloco de Esquerda


 
Newsletter Nº 28 de 2010 - Bloco de Esquerda
Morosidade da justiça é inadmissível      

Comício do Bloco em Monte Gordo - Foto de Paulete MatosO coordenador do Bloco de Esquerda defendeu na noite desta terça-feira em Monte Gordo que as investigações aos crimes económicos devem ser rápidas e seguir o rasto do dinheiro, e não demorarem quase uma dezena de anos como aconteceu com os casos Freeport e BCP. Veja a galeria de fotos do comício.
Ler mais...

Governo quer manter discriminação na doação de sangue      

Governo quer manter discriminação na doação de sangueO ministério da Saúde não quer adoptar medidas contra a discriminação de homossexuais e bissexuais nos serviços de recolha de sangue, como recomendou a AR (em Abril foi aprovada uma proposta de resolução do Bloco de Esquerda que recomendava a adopção de medidas neste sentido). O deputado bloquista José Soeiro diz que "o preconceito não pode prevalecer sobre os critérios científicos". Ler mais.

"Banco de Terras" leva deputado do Bloco à Galiza      

O Bloco de Esquerda já apresentou um Projecto de Lei para a criação de um Banco de Terras, que se encontra em fase de análise na comissão parlamentar de Agricultura.Conhecer o processo de implementação de um Banco de Terras foi o principal objectivo do encontro que levou o deputado Pedro Soares ao Parlamento da Galiza, em Santiago de Compostela. Ler mais...


bloco.jpg
q1.jpg 7º Acampamento de Jovens do Bloco
q2.jpg Socialismo 2010: inscrições e programa já estão disponíveis
q3.jpg Parada do Bispo combate a REN em tribunal
 
parlamentos.jpg
q4.jpg Bloco/Madeira vai pedir inconstitucionalidade dos crucifixos nas escolas
q5.jpg Bloco contesta discriminação de enfermeiras grávidas do Hospital de Braga
q6.jpg Luís Fazenda: "corrupção, essa doença endémica da Democracia"
 
autarquias.jpg
q7.jpg Bloco quer que Câmara de Almada restitua terrenos a agricultores
q8.jpg Bloco questiona Governo sobre fecho da ponte de Constância 
q9.jpg Gaia: Famílias da escarpa da Serra do Pilar na mira do Executivo de Menezes
 



 

Nova versão de um velho clássico

Pedi que enviassem anedotas e afins para colaborarem com coisas leves para esta época do ano que é denominada a "silly season"...
Coloco esta anedota como a recebi!
JOÃO

Composição sobre sexo - 5*


A professora mandou os alunos fazerem uma composição sobre o tema sexo e assuntos relacionados com esse tema. No dia seguinte, cada aluno leu a sua composição:

A da Joana era acerca de métodos contraceptivos, a do Zé 'falava' da masturbação, a Joaquina escreveu sobre rituais sexuais antigos, etc...
Chegou a vez do Luizinho :
- Então Luizinho, fizeste a composição que eu mandei?
- Sim Sra. professora.
- Vá, lê lá então!
E o Luizinho começou a ler alto :
- 'Era uma vez no velho Oeste, há muitos, muitos anos. No relógio da igreja batiam as 19h. Nuvens de poeira arrastavam-se pela cidade semi-deserta. O Sol ofuscava o horizonte, e tingia as nuvens de tons de sangue. De súbito, no horizonte, recortou-se a silhueta de um
cavaleiro... Lentamente, foi-se aproximando da cidade... Ao chegar à entrada, desmontou.
O silencio pesado foi  perturbado pelo tilintar das esporas. O cavaleiro chamava-se Johnny! Vestia todo de preto, à excepção do lenço vermelho que trazia ao pescoço e da fivela de prata que 'prendia' os dois revolveres à cintura. O cavalo, companheiro de muitas andanças, dirigiu-se hesitante por uma poça de água...

   PUM! PUM! PUM!


O cheiro a pólvora provinha do revólver que já tinha voltado para o coldre de Johnny. Johnny não gostava de cavalos desobedientes! Johnny dirigiu-se para o bar. Quando estava a subir os três degraus, um mendigo que até ali dormia, tocou na perna de Johny e pediu uma esmola...

   PUM! PUM! PUM!


Johnny não gostava que lhe tocassem! Entrou no bar. Foi até ao balcão, e pediu uma cerveja. O barman serviu-lhe a cerveja. Johnny provou...

   PUM! PUM! PUM!

Johnny não gostava de cervejas mornas! As outras pessoas olharam
todas surpreendidas...

  
PUM! PUM! PUM!
Johnny não gostava de ser o centro das atenções! Saiu do bar. Deslocou-se até ao outro lado da cidade para comprar um cavalo. Passaram por ele um grupo de crianças a brincar e a correr...

   PUM! PUM! PUM!

Johnny não gostava de poeira e alem disso as crianças faziam muito barulho! Comprou o cavalo, e quando pagou, o Sr. enganou-se no troco...

   PUM! PUM! PUM!

Johnny não gostava que se enganassem no troco! Saiu da cidade. Mais uma vez a sua silhueta recortou-se no horizonte, desta vez com o Sol já quase recolhido. O silêncio era pesado.

   FIM

O Luizinho calou-se. A turma estava petrificada!

A professora chocada pergunta:

- Mas...mas...Luizinho...o que esta composição tem a ver com sexo?

Luizinho com as mãos nos bolsos, responde:

- O Johnny era f***do...
-----------
Mira

terça-feira, 27 de julho de 2010

Margarida Maria Antunes: TIREM-ME DA CRUZ - JESUS - Letra para uma Música Rap em "Voo Sensitivo" de Alexandra Solnado

Foi no programa da RTP2 "Cinco para a Meia-Noite", na passada Terça-Feira, que vi a ALEXANDRA SOLNADO, uma pessoa que eu muito admiro pela sua coragem, frontalidade e postura na vida, numa entrevista interessantíssima e bem divertida.
A Alexandra Solnado vive e deixa viver. Quem acredita nela, acredita; quem não acredita, não acredita. E pronto!
Foi então que eu a ouvi cantar um RAP, com letra dela, em que apela, em nome de Jesus: "TIREM-ME DA CRUZ".
Gostei imenso e a letra faz todo o sentido. Jesus, o homem, foi crucificado há cerca de 2 mil anos. Não é justo que o recordemos, assim, na cruz.
Quem o consegue ver, contactar com ele, sabe que ele não está numa cruz! E não é essa a mensagem que é para ser passada. Não há dor para lá da morte...
Ficam as Notas da minha querida amiga Margarida Antunes, no FaceBook, que quero partilhar contigo.
JOÃO

Notas de
Margarida Maria Antunes
no Facebook
TIREM-ME DA CRUZ - JESUS - Letra para uma música rap em "Voo Sensitivo" de Alexandra Solnado
Domingo às 17:25

Há quanto tempo estou ali especado
Parado, cansado - crucificado
Sem nada para dizer, ou fazer
Ou fazer-te perceber.
Os anos passam, trespassam
O teu olhar para mim - que não muda
E eu aqui mudo, sem dizer sim,
Não me ouves
E como não me ouves
Não me falas, não olhas
Não dás por mim.
Não me encontro contigo
Na discoteca
Não me cruzo contigo
Na tua vida
Na tua Meca.
Eu estou na cruz pregado
Parado, amaldiçoado
Pelo teu olhar rasgado
Sem dar por mim.
Gostava de poder ser teu amigo
Do peito, o que der jeito
Poder dar uma ajuda
Na tua vida.
Na tua luta.
Falar dos teus problemas
Sem esquemas
Com luz, apenas.
Poder iluminar, inspirar
Fazer a tua alma
Voltar a acordar - pra cantar.
Não há pior tristeza
Que não acreditar.
Pior, muito pior
Que a falta
De pão na mesa
Que a incerteza~
É não ter luz.
Na tua luz, real beleza
A alma canta
O céu levanta
A mão acena
Sentes que vale a pena.

Faz-me um "gran" favor, amigo
Querido
Peito sentido
Sair da cruz tem sido
O que me tem valido -
Fala-me de ti
Mesmo que não me ouças
A falar de mim
Ou de ti.
Vamos conversar
Mesmo que não seja para já
Que tu irás me ouvir.
Mas fala
Conta-me de ti
E acredita
Que eu posso te ouvir.

E tira-me da cruz
Deixa-me ser luz
Na tua vida
E segue a tua vida
Sem minha cruz.

E um dia quando não estiveres
À espera - quimera -
O teu peito vai-se abrir
E colorir.
Vais sentir o quente -
Do mundo - dentro de ti.
Vais sentir que a cena
Vale mesmo a pena
E vais sorrir.
E uma estrada branca
Um caminho
Vai-te seduzir,
E vais saber que já
Não estás sozinho
Eu estou aqui
E vais sentir que o quente
No peito
Fui eu que pus
Porque eu sou luz.

JESUS in "Voo Sensitivo" de Alexandra Solnado