segunda-feira, 30 de março de 2015

Info ESQUERDA.NET | Madeira: Bloco Elege 2 Deputados e Forma Grupo Parlamentar

      Tem dificuldade em ver este Email? Dirija-se para o esquerda.net.

Madeira: Bloco elege 2 deputados e forma grupo parlamentar


Ao eleger dois deputados, Roberto Almada e Rodrigo Trancoso, Bloco de Esquerda consegue o seu melhor resultado de sempre nas eleições à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.
Ler mais.

Demolidor

Marisa Matias
Na Amadora vive-se um estado de exceção legal e são usados meios públicos para defender interesses privados com o intuito único de retirar o teto a quem dele precisa. Assistimos, assim, a uma clara violação dos direitos humanos mais básicos, como é o direito à habitação.
Ler mais.

Manifesto defende pólo à esquerda contra a bipolarização

O "Manifesto para uma esquerda que responda por Portugal", hoje divulgado pelo Expresso, defende um "pólo das esquerdas unidas, que saiba merecer um resultado histórico". Esse pólo "ameaçará a bipolarização e mostrará a convergência de fundo entre o PSD e o PS em torno da austeridade". Entre os subscritores estão os historiadores António Borges Coelho, Manuel Loff, Fernando Rosas e Luís Reis Torgal, os músicos Luís Cília e Carlos Mendes, o escritor Mário de Carvalho e personalidades como Isabel Allegro e Pezarat Correia, entre outros.
Ler mais.

CM Lisboa autoriza empresa participada pelo BES a construir quase o dobro do previsto

Em janeiro deste ano, e por proposta do vereador Manuel Salgado, a autarquia viabilizou o projeto de uma empresa detida por um antigo governador do Banco de Portugal e antigo presidente da Caixa Geral de Depósitos, António de Sousa, e pelo Banco Espírito Santo. A área de construção em causa é 89% superior ao que foi anteriormente aprovado.
Ler mais.

Renovação do jardinismo "é uma ilusão"

Entrevista com Roberto Almada, cabeça de lista do Bloco de Esquerda às eleições regionais da Madeira.
Ver vídeo.

Governo condena gerações mais novas a um "duplo abandono"

Durante a sessão de Encerramento da V Conferência de Jovens do Bloco de Esquerda, Catarina Martins defendeu que um país que quer crescer precisa de gente qualificada. Questionada pelos jornalistas no final da iniciativa sobre o "Manifesto para uma esquerda que responda por Portugal", divulgado este sábado pelo Expresso, a porta-voz do Bloco frisou que "todas as propostas são bem vindas".
Ler mais.


30 de março

Sessão Pública de solidariedade com a Palestina

Exibição do Filme "O Muro de Ferro" de Mohammed Alatar, Palestina, 2006, 52', e debate animado por Carlos Almeida, Vice-Presidente do MPPM. Ver evento no facebook.
Lisboa, Clube Estefânia - Rua Alexandre Braga 24 A, 18h30.

Ciclo de cinema Acácio de Almeida – Projeção de Acentuado arrefecimento nocturno, de Saguenail, e Quaresma, de José Álvaro Morais

Lisboa, Casa da Achada, 21h30.

Catarina Martins no Frente a Frente

SIC Notícias, 21h30.

31 de março

Debate: "Desemprego e emprego no pós-troika: a real dimensão do fenómeno"

Com apresentação de João Ramos de Almeida (Observatório sobre Crises e Alternativas), discussão e reflexão de Francisco Madelino (Presidente do Instituto para as Políticas Públicas e Sociais, ISCTE-IUL) e Jorge Gaspar(Presidente do IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional), e moderação de Manuel Carvalho da Silva (CES). Mais informações.
Lisboa, CES (Picoas Plaza, Rua do Viriato, 13E, Lj 117/118), 18h30.

Cinema: A Batalha de Argel, de Gillo Pontecorvo

Seguido de debate com os comentários de Miguel Cardina e Rui Bebiano.
Org. Centro de Documentação 25 de Abril, no âmbito do ciclo "Vale a pena falar ainda da Guerra Colonial?".
Mais informações.
Coimbra, Teatro da Cerca de São Bernardo, 21h.

Sem comentários:

Enviar um comentário