terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Se Não Aconteceu... Podia Ter Acontecido | Na Rotativa de 1 de Janeiro de 2011 | Portugueses Já Sabem Que 2011 Vai Ser o Pior Ano das Suas Vidas | O PAÍS EM 2011 SEM OPTIMISMO!

Se Não Aconteceu...
Podia Ter Acontecido!


Na Rotativa - 01 de Janeiro de 2011

Portugueses às 23.59 fizeram votos para que 2011 fosse o melhor ano das suas vidas e à meia-noite e 30 segundos souberam que 2011 vai ser o pior ano das suas vidas
Por António Marques

Os portugueses comemoraram a entrada no Ano Novo, desejando que 2011 trouxesse tudo de bom para todos. Porém, a esperança cedo deu lugar à desilusão, frustração, descrença e desespero mórbido.

O repórter do IP foi à Festa de Ano Novo do Terreiro do Paço e entrevistou o Zé antes da meia-noite: “Faço votos para que 2011 seja um ano de sorte, saúde e prosperidade! Temos de manter um espírito optimista, um novo ano cheio de possibilidades vai nascer! Morra 2010! Viva 2011!”. Porém, nos primeiros minutos de 2011, foram conhecidas as medidas de austeridade, os aumentos dos preços e os cortes de salários. O IP voltou a falar com o Zé: “Maldito sejas, 2011! Ressuscita, meu querido 2010! Este vai ser o pior ano da minha vida! A sorte é que está quase a acabar, faltam apenas 11 meses, 30 dias, 23 horas e 59 minutos! Morre 2011! Viva 2012!“. AM

-----------------------------------------------------------------------------------
Na Rotativa de "O Inimigo Público" enfrenta-se a realidade. Podemos brincar, mas não ficarmos presos na brincadeira e na mentira, de olhos bem fechados.
Todos nós já devemos ter a consciência que, apesar de apelarmos ao optimismo, tudo vai ser pior do que nunca!...
Se quisermos melhorar o país, temos que nos mudar como cidadãos e como país. Não podemos tolerar daqueles que nos deveriam dar os bons exemplos nem corrupção, nem mentira, nem desonestidade, nem apadrinhamentos, nem a criação deste fosso tão grande entre os ricos e os pobres, nem a governação para os mercados e o grande capital.
Se continuarmos sem mudança da nossa parte, nunca teremos um país mais solidário, mais justo, com igualdades de oportunidades.
Vamos "chutar" para fora a cambada que nos anda a sacar tudo, até a nossa dignidade!
JOÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário