terça-feira, 24 de abril de 2012

Cartoon do Bartoon | «Amanhã há um 25 de Abril Oficial e um 25 de Abril Popular» | A Associação 25 de Abril Não Vai Participar nas Celebrações Oficiais da Revolução dos Cravos | Manuel Alegre e Mário Soares Também Não!


A Associação 25 de Abril sai, pela primeira vez, das comemorações da revolução de Abril.
Não me choca nada! Pelo contrário! Comemorar sim! Mas nas comemorações oficiais, não. Por isso, estou com a Associação 25 de Abril! E estou, também, com Manuel Alegre e Mário Soares.
Este governo não honra a Revolução dos Cravos! Não honra os portugueses, nem Portugal!
A prova de que a legenda da imagem, que está à direita, me parece acertada, é o comentário que Passos Coelho fez hoje em relação a declarações de Mário Soares e Manuel Alegre - estes últimos verdadeiros democratas -, sobre a não participação nas Cerimónias Oficiais do 25 de Abril. Passos Coelho disse que está “habituado a que algumas figuras políticas queiram assumir protagonismo”. São, pelo menos, declarações de um palerma!
As comemorações do 25 de Abril são para ser feitas, quanto a mim, ao lado de democratas e de forma popular. Essas é que têm valor e sabor. São de graça e não têm custos para o erário público!
E não deviam ter forças de segurança a policiarem e estragarem as comemorações.
Eu comemoro sempre, nem que seja sozinha, o 25 de Abril. Vivi no tempo de ditadura. Não quero viver mais esse tempo!
O povo deve comemorar o 25 de Abril, sempre. Não deve é dar a governação a quem tem dado...
Neste governo muito pouco democrático, é hipocrisia fazerem as comemorações oficiais do Dia da Liberdade! Cavaco Silva perdeu a legitimidade de comemorar o 25 de Abril quando fez o discurso que fez no dia da sua reeleição.
Quando estamos à beira de termos que fazer uma nova revolução por nos tirarem a dignidade, por nos tomarem como seres menores e sem coluna vertebral e, também, por nos quererem silenciar, não fazem sentido as comemorações oficiais carregadas de despesa e de mentira!
Até quando vamos deixar que nos roubem a dignidade. Um país com uma enorme percentagem de desempregados, é um país com muitas famílias com a dignidade perdida.
A ganância de uns levou-nos à situação de extrema pobreza de outros e de uma classe média com fome.
Podemos, democraticamente, vencer este governo prepotente e indigno de governar. Basta irmos às urnas e fazermos outro tipo de escolha.
Abaixo a corrupão!
Liberdade! Fraternidade! Igualdade!
Pelos valores do 25 de Abril!
JOÃO
_____________
 
PUBLICO.PT - Bartoon - 24/Abril/2012
_____________
 

Clica sobre as imagens para as ampliares!

Sem comentários:

Enviar um comentário