quinta-feira, 16 de maio de 2013

Info Esquerda.Net | Governo Aprova Despedimentos na Função Pública e Cortes nas Pensões, Portas Aceita | Outros...

     Tem dificuldade em ver este Email?

Governo aprova despedimentos na função pública e cortes nas pensões, Portas aceita


O Governo aprovou neste domingo os cortes impostos pela troika e pelo governo Merkel, nomeadamente os despedimentos na função pública e a nova taxa sobre as pensões. Paulo Portas e o CDS aceitaram a "TSU dos pensionistas", acrescentando apenas que é a "título excecional". Vítor Gaspar nem esteve na reunião do conselho de ministros.
Ler mais.

"O Povo pode ser governado em nome dele próprio e da democracia"

Em declarações ao esquerda.net, José Reis salienta a correção da denúncia feita pelo Congresso das Alternativas de que o memorando era uma estratégia para empobrecer e destruidora da sociedade portuguesa. Frisa ainda que a "esquerda tem muitos denominadores comuns que apelam à convergência e ao entendimento".Ver vídeo.

Governo de Merkel quer mais austeridade na Europa do Sul

O presidente do Deutsche Bank, o maior banco privado da Alemanha, criticou a baixa da taxa de juro decretada pelo BCE. Um relatório interno do Governo de Merkel, dado a conhecer pela revista "Der Spiegel", considera que a União Europeia está a avançar devido ao pacto orçamental e exige mais sacrifícios nos países da Europa do Sul. Para 1 de junho, está marcada a manifestação internacional "Povos Unidos contra a troika".Ler mais.

"É falso que o Estado português seja um Estado gordo", diz Semedo

O coordenador do Bloco de Esquerda considera que o Governo deve "ler com atenção" algumas conclusões do relatório da OCDE e salienta "a brutal carga fiscal" e a falsidade "que o Estado português seja um Estado gordo" e "perdulário". O coordenador do Bloco realça "que o descontentamento popular e o protesto social vão acabar por condenar este Governo à sua demissão".Ler mais.

Carvalho da Silva acusa Paulo Portas de fazer encenação

Na abertura da conferência "Vencer a crise com o Estado Social" do Congresso Democrático das Alternativas, Carvalho da Silva acusou Paulo Portas de encenação e "destacadas figuras" do PS por o credibilizarem. A encerrar, José Reis salientou que o memorando e a política de austeridade empobrecem o país e destroem a sociedade e que a esquerda tem muitos denominadores comuns que apontam para a convergência.Ler mais.

Aí vai o benchmark a 10 anos, aí vem a boia de salvação do BCE

Ao governo apenas importa acalmar a troika e assegurar, a qualquer custo, que os requisitos que tornam a dívida pública elegível para o programa de recompra de dívida pública do BCE, são cumpridos, e com isso, a "imposição" de um segundo resgate. Artigo de Eugénia Pires, publicado em auditoriacidada.infoLer mais.

"Examina filho, examina"

Luís Monteiro

A par da ilha de Malta, somos o único país europeu que obriga alunos de 9 anos a fazerem um exame para finalizarem o ensino primário.
Ler mais.



Sem comentários:

Enviar um comentário