segunda-feira, 27 de maio de 2013

Info ESQUERDA.NET | Dossier Alemanha, o País das Maravilhas?

      Tem dificuldade em ver este Email?

Dossier Alemanha, o país das maravilhas?


Uma brutal desigualdade social entre ricos e pobres, um regime de produção que banalizou a precariedade e a desvalorização salarial, são os rostos obscuros de uma economia que é tida como exemplar. Apesar da política conservadora receber o apoio de muitos na Alemanha, há várias vozes ativas que contra ela se levantam. Dossier organizado por Fabian Figueiredo
Ler mais.

França: Várias organizações apelam à participação na manifestação de 1 de junho

Numerosas organizações, partidos políticos, associações, coletivos e sindicatos responderam ao repto lançado pela Juventud sin Futuro - Paris, o Bloco de Esquerda - França e a Syriza - Paris, confirmando a sua participação na manifestação internacional do dia 1 de junho e subscrevendo um apelo à participação neste protesto contra a ofensiva austeritária.Ler mais.

Cavaco Silva defende um "Governo que leva o país para o abismo"

Durante a apresentação da candidatura autárquica de Vila Real, a coordenadora nacional do Bloco, Catarina Martins, afirmou que "Cavaco Silva consegue como ninguém desprestigiar a Presidência da República porque assume-se como o garante de um Governo em que ninguém acredita e ninguém quer".Ler mais.

Melhor uma bofetada que um murro

Moisés Ferreira
Martim Neves foi, durante um dia, um vídeo viral nas redes sociais. Não quero discutir a su intervenção nem o seu empreendedorismo; quero sim discutir a máxima 'é melhor pouco que nada' ou 'é melhor mau que coisa nenhuma', principalmente quando ela é aplicada aos salários.
Ler mais.

Fotogaleria Manif CGTP | 25 Maio.


Ver fotogaleria.


"Os senhores escolhem os pensionistas como um alvo a abater"

A deputada Mariana Aiveca intervém sobre a proposta de lei do Governo sobre o subsídio de férias para os trabalhadores públicos, aposentados, reformados e demais pensionistas.Ver vídeo.

Mais de 50 países aderiram à "Marcha contra Monsanto"

Este sábado, centenas de cidades de mais de 50 países aderiram à "Marcha Contra Monsanto", como forma de protesto contra a manipulação genética e a monopolização do mercado levadas a cabo pela indústria multinacional de agricultura e biotecnologia sediada no Missouri (EUA). Em Portugal, Lisboa, Porto, Horta e Ponta Delgada foram palco desta ação de luta.Ler mais.




30 de maio

Conferência: 2 anos de troika – Libertar Portugal da austeridade

Oradores: Mário Soares, Rosário Gama, Cecília Honório, João Ferreira, Ramos Preto e Sampaio da Nóvoa. Entrada livre. Ver cartaz.Lisboa, Aula Magna, 21h30.


Sem comentários:

Enviar um comentário