domingo, 29 de dezembro de 2013

DEMOREI, MAS VOLTEI! Estou bem Vivinha da Silva!

ESTOU BEM VIVINHA DA SILVA, OBRIGADA!

Àqueles que deram pela minha falta, venho informar que estou bem.

Tenho estado ausente por variadíssimas razões, de ordem pessoal e familiar. A saúde também tem ido abaixo, cá em casa. Até um dos gatos, a gata PINI, adoeceu 2 vezes. Coisas de mulher, espero, porque "mulher doente, mulher para sempre"!

A minha mãe tem-me feito afastar muito do Facebook e do meu Blog. Entre andar a dar-lhe umas luzes para ela utilizar bem o Skype, o correio electrónico e o Facebook, organizar as suas fotografias - que são muitas! -, no seu computador, e outras manutenções, ela esteve dois meses em Benguela com um irmão meu e está, novamente, por mais dois meses. Falta menos de um mês! 


Sou uma felizarda por a minha mãe estar de boa saúde mental e querer usar o computador para se manter em contacto com os seus filhos, quando estão todos longe dela.

Falo e/ou escrevo muito, via Skype, com a minha mãe, mesmo quando está em Portugal, porque mora em Lisboa e eu resido no concelho de Almada, na outra margem do Tejo, ou seja, na margem sul.

Os meus dois manos estão fora, um em Benguela, Angola, outro passa a semana em Espanha e vem aos fins-de-semana. O meu filho está bem longe, também. Em Luanda, Angola e esteve cá de férias cerca de um mês, em Julho. Também falo quase diariamente com eles via Skype. Fora um ou outro familiar que estou muito tempo sem ver, mesmo estando no mesmo país.

Acresce que, de há um ano para cá, estou a ter uma relação mais próxima com os meus netos - que a vida fez com que fossem afastados de mim e do pai! -, e é natural que passe algum tempo com os 3 netos, já jovens adultos, e me perca ao telefone com eles, também.

O dia não tem mais do que 24 horas e eu tenho os meu gatitos, também, para cuidar e mimar, fora o básico de uma casa. Como tenho sempre, quando saio da minha zona de conforte, dores e achaques que me impedem de ter minha capacidade a 100% dos 50% que tenho normalmente, há alturas que preciso, mesmo, que me sentar na cama cheia de almofadas para me ajudarem a suportar as dores. E, como o meu PC era de secretária, grande, com um monitor gigante para eu ver bem, e só há pouco tempo recebi um PC portátil, era complicado chegar a tudo! Sei - porque recebi mensagens nesse sentido -, que alguns amigos ficaram inquietos. Para não preocupar nenhum, resolvi fazer uma mensagens pública para o Facebook, onde só estive afastada por pequenos períodos, o maior por pouco mais de um mês. Agora, e para retomar alguma presença assídua no Blog, cabe fazer esta mensagem para aqui. Assim todos escusam de rezar pela minha alma, pois ainda estou por cá.

No entanto, para não haver mais preocupação por parte de alguns, não se esqueçam de me seguirem no Facebook, pois é lá que eu estou mais tempo e postarei sempre mais:


https://www.facebook.com/mariajoao.baptistasilva

Beijinho da

   JOÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário