quarta-feira, 24 de março de 2010

Artigo no site da Pastoral da Cultura: Ricardo Araújo Pereira e a questão de Deus

Eu fui baptizada e tive uma educação cristã, tanto em casa, como na escola, apesar do meu pai não se dizer crente. A minha avó paterna ea minha bisavó eram católicas praticantes.

Toda a vida questionei um Existência de Deus, que tem um significado diferente para mim e por isso, aceito todas as religiões, todas as crenças e acredito que cada deus, por diferente que seja o nome que lhe dão, só pode ser o mesmo e habitar dentro de cada um de nós ... Mas, ao longo da minha vida questionei e critiquei sempre a Posição da Igreja Católica e, até, de todas as igrejas ...

Sinto que a vida é para ser encarada e vivida com ética, fraternidade, solidariedade e em liberdade e, entre lágrimas e sorrisos, deve ser vivida com muito humor, rir é que, de facto, o melhor remédio que e como diferentes Fés e Crenças Puseram o mundo luta constante em ...

Vou deixar-vos uma hiperligação para ouvirem e verem 3 vídeos com uma intervenção de Ricardo Araújo Pereira na mesa-redonda «Deus: Questão para Crentes e Não-Crentes, organizada pela comunidade da Capela do Rato (Lisboa).

São imperdíveis! Eu não resisti e ouvi os 3 vídeos, aos poucos, conforme fui podendo, e mais do que uma vez.

Vale a pena! O Ricardo Araújo Pereira é, de facto, um humorista de alto nível, do tipo que eu admito, sem recorrer à grosseria, mas tão só um intelectual, capacidade extraordinária sua, uma vasta cultura que tem sobre todas as coisas.

Ainda bem que existem pessoas como ele que, à semelhança do meu pai, se dizem Não-Crentes, nos deliciam com o seu fantástico sentido de humor e nos Colocam a pensar sobre todo este universo "uma questão de Deus".

E, se Deus realmente existe, tem que ser bom um ente, com sentido de humor e não aquele que nos deram e continuam a dar a conhecer ...

E, para terminar, vou deixar uma citação de Charles Chaplin (Charlot) Daquilo que eu penso que a vida e é Deveria ser para todos:

"A vida é uma Peça de Teatro que Não Permite ensaios ...
Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento de sua vida, antes que a cortina se Feche ea Peça termine sem aplausos ... "

JOÃO


Artigo no site do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura:

Sem comentários:

Enviar um comentário