terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ideias para um Natal Mais Ecológico e Solidário | Mercado de Natal Amigo da Terra no Concelho de Almada

Este é o mês das compras, iluminações e Festas Natalícias. Para muitos é uma época muito difícil, de muita angústia e ansiedade, devido à crise imensa que o país atravessa e ao alto índice de desemprego e à sensação de uma vida já sem futuro que muitos dos ainda jovens sentem.
Para mim, que sou muito sensível, é o pior mês possível, de há uns anos para cá. Sofro por essa sensação que muitos familiares meus também sentem e vou-me abaixo porque muitas são as datas de perdas familiares no mês de Dezembro e de datas comemorativas, também, relacionadas com esses familiares que partiram. A minha tendência para a depressão acentua-se e só me apetece hibernar.
No entanto, embora o Natal não tenha o mesmo significado que tinha, e muitos dos dias de Dezembro estejam manchados por recordações de imensa dor, eu vou conseguindo reagir, de vez em quando.
E quero aproveitar hoje para deixar uma sugestão de compras e visita ao Mercado de Natal Amigo da Terra, de 10 a 15 de Dezembro de 2010, para aqueles que moram no concelho de Almada, como eu.
A divulgação vem no Portal Almada Digital e na Edição N.º 165, de Novembro 2010, da Câmara Municipal de Almada.
JOÃO
Clica 2 vezes sobre a imagem para a aumentares
e, assim, a poderes ler!

Para veres o resto do Programa, clica AQUI.

Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental
Tel. 21 272 25 10
email: almada21@cma.m-almada.pt
site: www.m-almada.pt/ambiente

Sem comentários:

Enviar um comentário