sábado, 16 de julho de 2011

Dentro do Cérebro uma Viagem!

Muito instrutivo.
Margarida Antunes



Dentro do cérebro: Uma viagem interativa

Vamos aprender um pouco, sobre essa máquina fantástica, com essa viagem!

Essa viagem explica o funcionamento do cérebro e como a doença de Alzheimer o afeta.

Como fazer a viagem?

Há 16 slides interativos. Ao visualizar cada slide, passe o mouse sobre qualquer texto colorido para destacar os recursos especiais de cada imagem.

Em seguida, clique na seta para avançar ao próximo slide.

1. Ao abrir a página, clique em "INICIAR A VIAGEM".

2. Em cada página exibida, clique nas palavras realçadas em vermelho.

Boa viagem!!

3 comentários:

  1. Querida Margarida,

    Fabulosa esta viagem ao cérebro humano!

    Percorri todos os caminhos e compreendi muita coisa.

    Por exemplo, porque a fala pode ser afectada e a escrita não tanto e vice-versa. Porque as palavras não podem não chegar à nossa mente e temos as outras funções normais ou quase normais.

    Enfim. O Cérebro está todo compartimentado e há funções mais desenvolvidas do que outras, como a memória, que eu sei, por exemplo, é mais desenvolvida nas mulheres... Mas poder degradar-se e chegar a doenças bem graves, como a Doença de Alzheimer, que me assusta imenso, já que vou perdendo a capacidade de me lembrar de palavras, por exemplo... Tenho muita dificuldade na escrita.

    Mas a lógica, o raciocínio para os números e para as minhas invenções e engenhocas, continua perfeito!

    Enfim, o cérebro é um mundo fantástico e esta mensagem que enviaste é muito importante para conhecermos o seu funcionamento.

    Obrigada!

    Beijos amigos da
    JOÃO

    ResponderEliminar
  2. fraco...muy parcial
    e limitado quanto às causas potenciais

    ResponderEliminar
  3. Car@ amig@,

    Agradeço o comentário.

    Mas, sejamos francos, este Blog é um blog comum, sem nenhuma especialidade ou intenção a ter uma. Apenas um espaço onde posso verbalizar pensamentos, colocar coisas de que gosto, dar alguns conselhos ou indicações despretensiosas, comunicar com alguns amigos e chegar a muitos portugueses espalhados pelo Mundo, levando-lhes um pouco do nosso Portugal.

    Não é, por isso, um Blog com pretensões de dar lições científicas.

    Para um leigo, para pessoas bem comuns, que não fazem a pequena ideia sequer de como cérebro está dividido, até esta hiperligação tem algum interesse.

    Eu, que leio muito sobre o assunto e tenho curiosidade sobre o tema, achei interessante que a minha amiga partilhasse esta hiperligação comigo e com os que aqui vêm.

    Se, no entanto, o amigo ou amiga quiser ver aqui este tema abordado de uma forma mais evoluída e não tão limitada, talvez para que os cientistas possam estudar por este Blog, agradeço que deixe o site ou sites para o efeitos.

    Obrigada pela preciosa colaboração.

    Abraço da

    JOÃO

    ResponderEliminar