sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Manuel Alegre | Artigo de Opinião no Esquerda.Net: "Alegre Critica Visto Prévio aos Orçamentos"

"Que cada um faça desta campanha
um sinal de mudança e de renovação"

Para quem pensa que Manuel Alegre se tornou um "lacaio" de Sócrates com o apoio do PS à sua candidatura presidencial, basta ler e/ou ouvir as declarações de Manuel Alegre para se sentir que ele é igual ao que sempre foi: socialista não vendido às ideias e acções dos que, sendo PS, estão a fazer uma política de direita.

Manuel Alegre é o Candidato autónomo e suprapartidário apoiado pelo PS e pelo Bloco de Esquerda, o candidato que tem que ser apoiado pelos que querem um Presidente de Todos os Portugueses.

JOÃO
Alegre critica visto prévio aos orçamentos
O candidato à presidência da República disse ainda, numa visita a Beja, que "a aprovação do Orçamento é uma competência específica e exclusiva da Assembleia da República".
Artigo | 8 Setembro, 2010 - 23:13

Alegre disse aos mineiros de Aljustrel têm uma "grande tradição democrática e de luta", sublinhando que "é também por eles" e por quem "trabalha com aquelas dificuldades" que é "candidato à Presidência da República".

"Aquilo que me desagrada é a fiscalização do Ecofin", porque "não está nos tratados" da UE e "belisca a Constituição", disse Manuel Alegre.

O candidato à Presidência da República comentava, nesta visita, a decisão do Conselho Europeu, de analisar os orçamentos dos Estados membros, antes da sua aprovação nos parlamentos nacionais.

Alegre acrescentou ainda : “[A decisão] a mim não me agrada. Não sei se agrada ou não ao Presidente da República, mas uma das suas atribuições é velar pelas garantias de soberania".

Questionado pelos jornalistas sobre a diferença de posições, relativamente à decisão do Ecofin, entre PS (a favor) e Bloco de Esquerda (contra), Manuel Alegre afirmou "Estou a dar a minha opinião. Faço o meu comentário. Não faço comentários sobre os comentários dos outros".

Na visita ao distrito de Beja, Manuel Alegre esteve na barragem do Roxo, que está ligada ao Alqueva e abastece os concelhos de Beja e Aljustrel, afirmando que o Alqueva "é a transformação histórica mais profunda que houve no distrito de Beja e no Alentejo" e "o maior investimento público no interior do país".

Depois esteve em Aljustrel, onde reuniu com a direcção nacional do Sindicato dos Trabalhos da Indústria Mineira e com a comissão de trabalhadores da mina local. Segundo a agência Lusa, Manuel Alegre mostrou-se solidário com os mineiros da mina de Aljustrel, onde "há problemas de segurança" e onde, na semana passada, morreu um homem de 31 anos vítima de um acidente laboral. O candidato presidencial salientou que os mineiros de Aljustrel têm uma "grande tradição democrática e de luta", sublinhando que "é também por eles" e por quem "trabalha com aquelas dificuldades" que é "candidato à Presidência da República" e defende os valores e os direitos sociais que estão na Constituição Portuguesa.

No próximo sábado, realiza-se uma reunião aberta a todos os apoiantes da candidatura no Centro Cultural de Belém em Lisboa, a partir das 18.30h, onde Manuel Alegre intervirá.

Sem comentários:

Enviar um comentário