quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Manuel Alegre Critica Cavaco Silva sobre Silêncio em Relação à Revisão Constitucional do PSD | Artigo de Opinião no Esquerda.Net

"Que cada um faça desta campanha
um sinal de mudança e de renovação"

Temos várias candidaturas à Presidência da República situadas na esquerda, uma delas é a candidatura de Manuel Alegre, o meu candidato presidencial, mas nenhuma claramente na área da direita. Há a candidatura de Fernando Nobre, que nunca se poderá perceber muito bem onde se posiciona, dado que é o candidato que tem apoiado candidaturas da direita à esquerda.
O silêncio de Cavaco Silva é "ensurdecedor". Não se aguenta mais!
Deixo um artigo do Esquerda.Net sobre intervenções feitas por Manuel Alegre.
JOÃO

Alegre critica Cavaco por não se pronunciar sobre revisão constitucional
Candidato presidencial diz que é possível vencer, pela primeira vez, na primeira ou na segunda volta, um candidato que se reapresenta.
Artigo | 31 Agosto, 2010 - 00:53
 
Alegre: revisão constitucional do PSD “pode pôr em risco alguns dos direitos sociais que estão consagrados” na Constituição O candidato presidencial Manuel Alegre criticou esta segunda o presidente Cavaco Silva, por não se pronunciar sobre o projecto de revisão constitucional do PSD que, no seu entender, “pode pôr em risco alguns dos direitos sociais que estão consagrados” na Constituição. “Compreendo que o Presidente da República tenha algumas reticências em se pronunciar sobre um projecto de revisão constitucional de um partido que o apoia, mas eu não faço cerimónia.”
 
Manuel Alegre sustentou que “há muitas maneiras de alterar a Constituição ou subverter o regime”, frisando que o projecto de revisão constitucional do PSD “não passa, como é evidente”.
 
“Comigo, essas subversões não passarão com certeza”, garantiu.
 
Alegre disse acreditar, referindo-se a Cavaco Silva, “que é possível vencer, pela primeira vez, na primeira ou na segunda volta, um candidato que se reapresenta e que está a fazer um falso tabu”. Mostrando não ter dúvidas de que Cavaco Silva será candidato: “Ainda no sábado apareceram seis páginas de entrevista num conhecido jornal e quem não se quer candidatar não dá entrevistas daquela natureza”, ironizou.
 
Para veres artigos relacionados, clica nas hiperligações:
 
Alegre: PSD quer mutilar a democracia
 
Alegre: Cavaco deve pronunciar-se sobre revisão da Constituição
 
Alegre: “Reduzir direitos sociais na Constituição é subverter a democracia”

Sem comentários:

Enviar um comentário