terça-feira, 29 de setembro de 2009

Declaração ao País do Presidente da República

A Declaração ao País do Presidente da República veio tarde e sem fundamentação. Quis, apenas, desviar as atenções da responsabilidade pelo caso das escutas dos seus membros da sua Casa Civil e do seu staff para Membros do Governo e/ou staff do Primeiro-Ministro.

Cavaco Silva acusou o Partido do GOVERNO de o querer empurrar para a campanha eleitoral, encostando-o ao PSD.


Essas ligações institucionais estão, agora e de vez, corrompidas! Estou muito aborrecida porque as minhas inquietações se confirmaram. O Presidente “lançou BOMBA!”

As declarações lançam novas suspeitas graves sobre elementos do Governo. Disse que todo este caso foi uma campanha engendrada pelo Partido do GOVERNO.

O discurso de Cavaco é politicamente grave porque considerou uma tentativa do PS de instrumentalizar o Presidente da República e fê-lo a dias de nomear Sócrates para Primeiro-Ministro… As suas justificações são infelizes e ambíguas e não esclareceram nada. Ele não esclareceu os Portugueses, não explica nada de nada e lançou uma “bomba” que vai ter os seus efeitos e, os cidadãos conscientes, não podem ficar tranquilizados. Eu estou à beira de um ataque de pânico pela forma como o Presidente atacou o PS.

Foi, de uma forma demagógica, pouco séria e indecente, uma declaração grave, não esclarecedora e que lança suspeições sobre o PS… Eu não tenho palavras e acho que agora a “guerra” está instalada.

O PR só agora compreendeu que existem “Vulnerabilidades" nas comunicações da Presidência da República! Mas em que mundo é que ele vive? Até eu sei que existem sempre vulnerabilidades nos sistemas de comunicação informáticos! E porque é que ele não agiu ainda para colmatar possíveis vulnerabilidades? Está à espera de quê? Ou essa falhas não existem; ou Cavaco não é o homem certo no lugar certo…

Como cidadã exijo explicações sobre a verdade de todo este caso das escutas!

O Presidente da República não é a figura do garante da estabilidade?
Para todos nós, para o País, ele tornou-se o garante da irresponsabilidade!!!

Este Presidente da República não pode continuar. A Esquerda tem que se UNIR para escolherem uma personalidade que possa correr com este Cavaco nas próximas Eleições Presidenciais!

A Ligação entre Presidente da República e Primeiro-Ministro: era para ser uma leal cooperação estratégica! Mas nunca foi, na realidade. Senão não teria esperado até agora para falar… ao Primeiro-Ministro, principalmente, e ao País, finalmente.




O Presidente não é ingénuo... mas eu também não!

E espero que todos vós também não!

JOÃO

1 comentário:

  1. O PÚBLICO escolheu hoje uma frase que, contrariando aquilo que eu julgava - eu sabia que vinha BOMBA por parte de Balém! -, ele refere, de uma forma elegante, que Cavaco Silva não evitou mais ruído, tendo causado muito mais...
    JOÃO

    A Frase

    "Julgava que Cavaco Silva iria evitar mais ruído escusado - infelizmente enganei-me".
    Carlos Abreu Amorim, jurista, "Correio da Manhã", 30-09-2009

    ResponderEliminar