quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Não Fiquem em Casa: VÃO VOTAR! VOTAR É FÁCIL!


Vivi anos em ditadura, de sem hipótese de escolha. Quando me apanhei no pós 25 de Abril eu não deixei, NUNCA, de exercer o meu direito e dever de cidadania: VOTAR! Votei sempre e, mesmo doente ou ausente, lá estive em cada dia marcado para Eleições ou Referendos. E assim sempre será até partir...
Não vou aqui incentivar o voto no Bloco de Esquerda. Cada um é livre e dono do seu voto! Venho pedir que não se abstenham, pois eu tenho este lema: quem vai às urnas deitar o seu voto, mesmo branco ou nulo, tem o direito de se manifestar, espernear, reclamar; quem não vai porque não quer, não tem o direito de abrir a boca para reclamar de nada! Não podemos desperdiçar os valores mais importantes conquistados pela Revolução de Abril:
LIBERDADE e DIREITO AO VOTO!
Nas eleições Legislativas não votamos só para um Primeiro-Ministro
Não precisamos de ter uma maioria absoluta para que o Governo possa governar bem. Temos que ter é deputados honestos, com ética, credíveis, empenhados. Há-os em todas as forças representadas no Parlamento. Mas são casos raros. Mas a escolha é vossa e, também, a do Programa de Governo.
Eu conheço bem os deputado do BE e são todos empenhados em servir a nação sem se servirem a si mesmos; e o seu programa vai de encontro às minhas escolhas e aos meus anseios para Portugal. As tais chamadas causas fracturantes são o que mais me estimulam a lutar por elas, pois são elas que fazem com que uma sociedade seja mais justa. Lutar pela inclusão da diferença é lutar para que a diferença não se transforme em exclusão. E todos temos direito de ser diferentes!
A participação política é uma missão que devia ser desenvolvida com o sentido de luta pela melhoria das condições sociais, económicas, culturais do povo, e não apenas de alguns elementos da sociedade.
A ideia de cidadania activa é fruto de movimentos socialistas pela luta por conquista dos direitos universais. São os partidos de esquerda, baseados no socialismo democrático, que melhor servem o povo. E o povo tem que conviver bem com a política e aceitá-la como necessária para o seu desenvolvimento; mas com a sua participação! Mas se uma grande percentagem do nosso povo nem sequer vai votar! Mas gosta muito de reclamar!...
Até!
JOÃO

Deixo esta gracinha; mas não quero influenciar indecisos entre PS e PSD a votarem PSD!




E deixo mais esta (des)gracinha:
Cartaz do PSD na imprensa espanhola - leiam abaixo do cartaz
Que Máximo!!!


Cartaz do PSD na imprensa espanhola.

O comentário é fantástico !

«Mención especial merecen los carteles de Ferreira Leite que jalonan las carreteras portuguesas. "Não desista. Todos somos precisos", reza. Pero la desolada foto en blanco y negro de la candidata, sin maquillar, podría hacer pensar a los turistas que visitan el Algarve que se trata del mensaje de una asociación de apoyo a la tercera edad o de prevención del suicidio.»
Jordi Joan, La Vanguardia

: votamos para eleger O Parlamento Português, a Assembleia da República, Órgão de Soberania do País, que tem competências no campo da produção e alteração da legislação, função muito importante para o funcionamento da sociedade, a fiscalização do cumprimento das Leis e da Constituição e, entre outras competências, o de acompanhar a actuação do Governo...

1 comentário:

  1. Bom dia a todos!

    Venho reforçar o pedido para não ficarem em casa no dia das eleições porque quem decide és tu. Não é legítimo nem justo que deixes as tuas escolhas pessoais, numa acção tão importante como é o voto eleitoral, nas mãos de terceiros, pessoas com quem, de certeza, nem sequer tens afinidade e que defendem outros interesses para o país, que não os teus.

    PÁRA! ESCUTA! E OLHA! Olha à tua volta! Como quando tens que atravessar a linha de um comboio… Não te deixes atropelar, esmagar, silenciar!!! És tu quem decides! És tu quem mandas! O teu voto é teu e só teu!

    Vai, pois, exercer o teu dever maior como cidadão responsável. A escolha é tua! Vai votar no dia 27 para ajudares a eleger quem queres que te represente.

    Fui ao blog “JUNTAR FORÇAS... PELA CHARNECA DE CAPARICA!” (http://charnecabloco.blogspot.com/) e copiei de lá um inquérito que diz:

    “Sabias a diferença entre abstenção, voto em branco e voto nulo?
    (abstenção = não conta a minha opinião;
    voto em branco = qualquer um me serve;
    voto nulo = nenhum me serve).
    Não te abstenhas! Não fiques em casa!
    VOTA EM TI! Vota BE!”

    Eu também voto BE; mas podia votar noutra força política. O que interessa é que não fiques em casa e vás votar. O teu voto conta!

    Saudações democráticas

    SARA

    ResponderEliminar