sábado, 26 de setembro de 2009

TENHAM UM BOM DIA DE REFLEXÃO!


Tenham um Bom Dia de Reflexão!

Muitas vezes pensei ser desnecessária a existência de um dia de reflexão antes de um acto eleitoral. Ainda não sei, com 62 anos, se este dia de reflexão é ou não, de facto, importante para os indecisos e aqueles que vão ao sabor da corrente terem a oportunidade de parar um pouco e escutarem o que lhes vem de dentro do seu ser, em vez dos desafios, demagogias, artimanhas, mentiras, etc..
Eu sempre soube onde votar. Nunca tive dúvidas e nunca faltei a nenhum acto eleitoral. NUNCA! Mas apercebo-me que eu sou uma privilegiada porque tenho as minhas ideias feitas e nunca fui ao sabor da vontade dos outros ou da corrente… Até, num referendo, já votei de forma contrária à opinião da maioria do grupo partidário em que milito: referendo para as Regionalização.

Hoje estou confusa em relação à necessidade deste dia. Ainda ontem defendia que não devia existir. Sinto falta dos debates políticos na TV, que adoro. Mas, por outro lado, estava cansada de tanta campanha suja…

É UM DESCANSO O DIA DE REFLEXÃO!

Será que eu estou a aprender a gostar deste dia?! Mas estou ansiosa pelos resultados. Estou a sofrer com medo do que possa aí vir…




Para aqueles que precisam mesmo de reflectir, reflictam bem. O nosso futuro está nas nossas mãos.



Vão votar em consciência e pensem que se estamos mal, poderemos ficar muito pior. Nunca se esqueçam do antes 25 de Abril! O 24 de Abril Nunca Mais!







E NADA DE VOTO ÚTIL!
O voto útil é aquele que queremos dar: o da nossa escolha pessoal! E, para aqueles que não gostam dos partidos, lembro que os partidos são compostos por pessoas; na sua grande maioria, pessoas com causas e vontade de servir o país. E, em tudo na vida, há o bom e o mau. Mas os partidos e os políticos, são essenciais à democracia representativa. E nós é que mandamos!



JOÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário