domingo, 27 de setembro de 2009

Já Votaram?


 Boa tarde!

Já votei! e Vocês já votaram?

Se não votaram, estão à espera de quê?

Mexam-se! As mesas de voto encerram às 19 horas.

Saudações democráticas

Sara Antunes

2 comentários:

  1. Sara,

    Foste a primeira pessoa a usar o E-Mail do Blog - que por acso só coloquei aqui muito recentemente -, e felicito-te por isso.

    Reparei que fizeste o mesmo no Blog da Charneca de Caparica. Lá, também, o E-Mail do Blog foi colocado hoje, pela primeira vez. O que mostra que és uma atenta admiradora daquele espaço.

    Aliás foi, através desse espaço, que te tornaste membro deste meu novo espaço virtual, já que penso não te conhecer, nem das minhas Travesas de... e nem do meu Blog no MySpace.

    Agora devo-te dizer que não fui ainda votar! É incrível! Eu, por esta hora, já tinha votado todas as restantes vezes, menos uma. Houve uma vez em que votei perto do encerramento das votações e isso aconteceu no dia em que fui votar mais cedo, logo pelas 9 e tal da manhã.

    Mas nesse dia não queriam que eu votasse! Tinham-me tirado dos cadernos eleitorais da Charneca de Caparica !!!

    Um dia conto! Ai conto, conto!

    É uma situação em que eu provei que a mim ninguém me vira!!! (risos)

    Agora vou preparar-me para ir votar.

    Obrigada por participares.

    JOÃO

    ResponderEliminar
  2. Já votei! E fi-lo com uma emoção imensa, como sempre. Aliás eu consigo transformar essa altura numa festa!

    Este ano, contudo, há um misto de emoções: alegria e tristeza, no mínimo.

    Há 37 anos dei à luz o meu querido filho que está no estrangeiro, num outro continente. E no consulado, quando lá chegou, não o deixaram inscrever-se por não ser imigrante; foi considerado visitante. Isto vai para 3 meses. Tentou ele lá, e tentei eu cá, que ele pudesse votar, de qualquer forma. A lei não prevê este tipo de casos, entre tantos outros… Então ele está muito desgostoso porque é o seu aniversário e está afastado de nós e do seu dever de cidadania, que ele exerce como uma obrigação. Chegou a enviar o Cartão de Eleitor para que alguém fosse votar por ele… Mas não podíamos fazer isso: esse alguém incorria num crime, claro.

    Portanto, não consegui estar com o meu filho e não consegui fazer com que o voto dele contasse. Bem reclamei junto da Comissão Nacional de Eleições! E cheguei a avisar da intenção do meu filho ver das possibilidades de alguém votar por ele, já que não o deixavam votar fora do país.

    No entanto, quando for as Eleições Autárquicas ele estará de novo em Portugal e vai votar…

    Estou ansiosa por esse dia… Pela Filomena e pelo meu filho.

    Até!
    JOÃO

    ResponderEliminar