sábado, 13 de fevereiro de 2010

Máscaras para este Carnaval - no Blog "WEHAVEKAOSINTHEGARDEN"

Eu não sou apreciadora do Carnaval. Penso que nunca fui desde que, em pequena, não se podia ter liberdade para nada, nem para estar com um rapaz em público, mas havia liberdade para se atirar ovos, tomates, saquinhos com areia e, até, saquinhos com pedras, às cabeças das pessoas, inclusive das crianças.
Todos os anos eu ia ao Circo no Coliseu dos Recreios e adorava o espectáculo; detestava que me atirassem com coisas. A minha avó paterna, que me levava sempre com o meu irmão, comprava-nos serpentinas e papelinhos coloridos e era isto, e apenas isto, que nós podíamos jogar, e nem sequer era para cima das pessoas.
Muitos casos existiram de crianças que ficaram com mazelas graves, sem um olho, por exemplo. E isto fez-me não apreciar o Carnaval.
Claro que o ritual de vestir-me com outra personagem é interessante; mas fazia isso depois de adulta com o "boneco" que eu escolhia vestir e representar. É apenas um acto de fazer teatro!
Por isso eu escolhi um "boneco" que vi hoje e que achei delicioso:

O Grilo Falante!

Aprecio imenso toda a espécie de arte criativa, que não choca nem insulta, mas que nos faz sorrir e pensar: porque é que não pensei eu nisto?!
A imagem que escolhi, está colocada em:
http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/
Espero que achem piada!
JOÃO
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.

Máscaras para este Carnaval - António Vitorino
Porque nunca há um Pinóquio, Engenheiro ou não, sem ter um Grilo Falante.

Não te esqueças de clicar 2 vezes sobre a imagem para a aumentares!

Sem comentários:

Enviar um comentário