segunda-feira, 26 de abril de 2010

Centenário da Morte do Autor Samuel Langhorne Clemens conhecido por MARK TWAIN (1835 -1910)

Mark Twain, pseudónimo para Samuel Langhorne Clemens, foi e continua a ser um importante Escritor, Humorista e Romancista, embora tendo nascido nos Estados Unidos da América, é lido em todos os países de língua Inglesa com muito apreço e agrado.
Aprendi muito com toda a sua obra que conheci e li na sua língua original, quando estive a viver e estudar em Inglaterra de 1968 a 1973.
Por isso mesmo, e como saiu uma matéria sobre o fascinante Mark Twain no Esquerda.Net, vou tentar aproveitar esses dados para homenagear o homem que me fez viver aventuras tão emocionantes através dos seus livros e os seus principais personagens, como Huckleberry Finn, Tom Sawyer, o Índio Joe, etc., e me deu a conhecer tão bem o Rio Mississipi como se eu o tivesse navegado...
Os dados são, na sua maioria, da Wikipédia, que é uma enciclopédia on-line e que, como uma comunidade virtual formada por pessoas interessadas na construção de uma enciclopédia de alta qualidade, há factos que podem não estar completamente certos pois falta a confirmação de alguns dados e de algumas fontes. Mas, na sua maioria, os factos podem ser considerados fidedignos.
JOÃO
Um conto de Mark Twain

25-Abr-2010
"Sorte", de Mark Twain, é o e-book que oferecemos esta semana aos leitores, na semana em que se assinala o centenário da morte do autor. Samuel Langhorne Clemens (1835 - 1910) é um dos mais populares escritores, humoristas e romancistas norte-americanos.

Clique para fazer o download de "Sorte" em formato pdf

Biografia de Mark Twain

Citações de Mark Twain

Em torno de Mark Twain, autor no controle de sua imagem

O Mundo de Mark Twain

Cena do Filme "As Aventuras de Mark Twain"
(The Adventures of Mark Twain)
PAFFMED — 30 de outubro de 2009 — Cena do Filme "As Aventuras de Mark Twain" (The Adventures of Mark Twain)



Sem comentários:

Enviar um comentário