terça-feira, 6 de abril de 2010

Crise de Valores na Sociedade, inclui o Vaticano...

Esta frase, que veio hoje escolhida como "A Frase", pode parecer não ter nada a ver com o Cartoon do Bartoon que veio ontem no Público. Mas tem.
E tem muito a ver comigo, pois o meu percurso de vida foi sempre feito com consciência cívica e politica pela dignidade do ser humano, não admitindo situações de injustiça e batendo-me para que justiça fosse feita em todas as situações, numa sociedade alicerçada pela igualdade, liberdade, verdade, fraternidade, solidariedade, valores morais e éticos de uma vida espiritual que sempre se sobrepuseram ao valores aos bens materiais para, assim, poder viver em plena paz de espírito.
Por ser assim, não aceito que a hierarquia da Igreja, no Vaticano, actue com tamanha hipocrisia durante mais de 2 mil anos, quanto mais que seja eleito um homem para papa que calou crimes horrendos.
JOÃO

A Frase:
"É preocupante que só na sequência dos últimos escândalos o Vaticano tenha esclarecido que os acusados devem ser denunciados à justiça laica e não apenas julgados pela secreta justiça eclesiástica."
José Vítor Malheiros, PÚBLICO, 06-04-2010

PUBLICO.PT - Bartoon - 05-ABR-2010
Clica 2 vezes para veres a imagem aumentada!

Sem comentários:

Enviar um comentário