quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Info Esquerda.Net | Dossier 2012: Ano I do Combate à Troika | Outros Temas

      Tem dificuldade em ver este Email?


“Quando Passos promete o fim da crise, vêm aí mais sacrifícios”


A mensagem de Natal que o primeiro-ministro dirigiu ao país, no dia de Natal, mereceu críticas de toda a oposição. Passos Coelho afirmou que “é preciso renunciar ao pessimismo” e que “dias mais felizes estão à nossa frente”, mas o coordenador bloquista lembra que as pessoas “conhecem esta habilidade” do primeiro-ministro. “Não é a primeira vez que Passos Coelho promete o fim da crise e, sempre que o fez, foi sempre mais austeridade e mais sacrifícios o que se seguiu”.
Ler mais.

2012: Ano I do combate à troika

Em 2012, o governo PSD/CDS-PP cortou nos salários, nas pensões e nas prestações sociais e aumentou o preço de bens e serviços. Ao mesmo tempo, o executivo encheu os cofres dos bancos e distribuiu nomeações e benesses pelos seus 'boys'. Nas ruas, a mobilização contra a política de austeridade tornou-se ainda mais ampla e massiva.Ler mais.


Retrato de um país mergulhado na crise

Fotos de Paulete Matos.Ver vídeo.


No jantar de Natal do FMI houve tudo menos austeridade

Repasto oferecido para 7 mil funcionários e convidados em Washington durou das 20h até à 1h da madrugada, custou 380 mil euros e tinha menu de quatro páginas, com entradas de caviar, salmão e ostras, cozinha de cinco países, bebidas à discrição.Ler mais.

Bancos contra povos: os bastidores de um jogo manipulado

Este segundo artigo desta série mostra como o Banco Central Europeu e a Reserva Federal norte-americana se puseram ao serviço dos grandes bancos privados e não do interesse da população dos países. O primeiro artigo da série está aqui. Por Eric ToussaintLer mais.


1.º Encontro Nacional da Iniciativa por Uma Auditoria Cidadã à Dívida Pública

A Comissão da Auditoria Cidadã à Dívida Pública promove dia 19 de Janeiro, em Lisboa, um encontro nacional (ver evento) para, após um ano de atividade, apresentar contas do trabalho feito e submeter à discussão do movimento as orientações e projetos para o trabalho futuro.Ler mais.



Sem comentários:

Enviar um comentário