quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Info Esquerda.Net | Economistas contra as privatizações da ANA e da TAP | Outros Temas

      Tem dificuldade em ver este Email?

Economistas contra as privatizações da ANA e da TAP



No dia em que o Conselho de Ministros tem na agenda a privatização da transportadora aérea nacional e dos aeroportos, mais de 50 economistas lançam um apelo à manutenção da TAP e da ANA como empresas públicas.
Ler mais.

Dossier: Catalunha a caminho da independência?

A Catalunha pode vir a separar-se do Estado espanhol? A pergunta tem toda a atualidade, depois de 2 milhões de pessoas se terem manifestado em Barcelona a 11 de setembro, sob a bandeira da independência e quando as sondagens indicam um crescimento em flecha dos que defendem o estado independente, que são já maioria. Neste dossier, organizado por Luis Leiria, procuramos apresentar um panorama da questão e vários pontos de vista.Ler mais.

Tempo de antena do Bloco

A privatização da TAP e o roubo anunciado aos reformados e pensionistas para 2013 são alguns dos temas deste tempo de antena com Catarina Martins e João Semedo.Ver vídeo.


Bloco quer aumento do salário mínimo nacional

A coordenadora do Bloco de Esquerda Catarina Martins afirmou que "aumentar o salário mínimo nacional (SMN) é uma prioridade que não pode, de forma alguma, ser adiada". Bloco apresenta proposta para aumentar o SMN para 515 euros em janeiro, e para 545 euros a partir de julho de 2013.Ler mais.

Apoio a ativista acusada de organizar uma "manifestação não autorizada"

Myriam Zaluar é acusada de "convocar uma manifestação sem a devida autorização" por ter distribuído panfletos e tentado efetuar, juntamente com mais três ativistas, uma inscrição coletiva no Centro de Emprego do Conde de Redondo, em Lisboa. Será julgada a 10 de janeiro, data para a qual foi marcada uma ação de apoio à ativista.Ler mais.

Alex Tsipras: "A Grécia hoje pode ser Portugal amanhã"

Alex Tsipras, líder da coligação radical da esquerda grega Syriza, alertou que a "Grécia hoje pode ser Portugal amanhã", caso o país continue a seguir as medidas de austeridade impostas pela troika. Tsipras adiantou ainda que o seu país "neste momento enfrenta uma crise humanitária".Ler mais.

Os reformados são o alvo

Catarina Oliveira
Passos Coelho disse neste domingo que os reformados, que foram trabalhadores e descontaram ao longo da sua vida para ter direito às pensões, vão sofrer cortes.
Ler mais.



20 de dezembro

Lançamento do livro Cientistas Sociais e responsabilidade social no mundo actual

Obra organizada por Maria José Casa Nova, Ana Benavente, Fernando Diogo, Carlos Estêvão e João Teixeira Lopes. A Sessão de lançamento do livro contará com Manuel Carvalho da Silva como orador.
Ver
convite e cartaz.
Porto, Casa da Música – sala de cyber-música (Avenida da Boavista, 604-610), 19h.

21 de dezembro

22º Aniversário SOS Racismo

Com Zézé Barbosa, Filho da Mãe, Bandex, Mundo Escuro e Kota Sound System.
Ver
cartaz.
Lisboa, Clube Ferroviário (R Santa Apolónia 59-63), a partir das 21h30.

22 de dezembro

Marcha do Pai Natal pela Suspensão das Portagens

Será uma marcha de bicicletas, com entrega de várias prendas ao Presidente da República na Aldeia da Coelha, em Albufeira, pelas 11h30.
Ver
comunicado de imprensa
.
Albufeira, local de concentração no parque do Algarve Shopping, na Guia, 10h.


Sem comentários:

Enviar um comentário