segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Info Esquerda.Net | "Todos os dias o Governo acrescenta uma razão para a urgência da sua demissão" | Outros Temas

     Tem dificuldade em ver este Email?

"Todos os dias o Governo acrescenta uma razão para a urgência da sua demissão"



João Semedo, coordenador do Bloco de Esquerda, afirmou neste sábado em Aveiro que "sem a demissão do governo o país continuará neste rumo de ruína e de empobrecimento generalizado" e frisou: "O grande objetivo do Bloco é demitir o Governo, abrir caminho à realização de eleições antecipadas e, na sequência dessas eleições, constituir um Governo de Esquerda, que mude o rumo da política nacional".
Ler mais.

CGTP promove petição em defesa das funções sociais do Estado

A central sindical espera reunir o maior número de assinaturas de sempre numa petição que junte todas as pessoas solidárias "com aquilo que de melhor este país construiu depois do 25 de abril": o sistema público de proteção social, Saúde e Educação. Ler mais.

Propinas: nem novas, nem velhas

João MineiroOu Passos Coelho deixou-se envolver pelo entusiasmo da entrevista; ou fugiu-lhe a boca para a verdade e acabou de antecipar a proposta mais absurda e violenta que um governo poderia pensar para a escola pública. Ler mais.

Ação contra a Precariedade e Injustiça Social

A Associação de Combate à Precariedade - Precários Inflexíveis assinalou o Dia Europeu de Acção contra a Precariedade e Injustiça Social numa das zonas comerciais lisboetas mais procuradas em época de Natal.Ver vídeo.

Relatório de Marisa Matias motiva debate sobre mandato e critérios do BCE

A Comissão de Economia e Assuntos Monetários (ECON) do Parlamento Europeu procedeu a mais uma sessão de discussão do relatório sobre a actividade do Banco Central Europeu (BCE) em 2011, cuja relatora é a eurodeputada bloquista Marisa Matias. Ler mais.

Israel confisca impostos da Palestina

Em represália ao reconhecimento da Palestina como Estado observador pela ONU, Israel já tinha anunciado a expansão dos colonatos. Este domingo, o ministro das Finanças israelita anunciou que este mês não irá transferir mais de 93 milhões de euros das receitas fiscais da Palestina.Ler mais.



5 de dezembro

Conferência "Economia Portuguesa – como sair da crise"

Com o dirigente bloquista Francisco Louçã. A conferência é precedida do visionamento do filme Inside Job, a ter lugar pelas 14h15.
Ver
cartaz.
Faro, Auditório da Escola Superior de Gestão da Universidade do Algarve, 16h.

6 de dezembro

Sessão Pública "Governo de Esquerda"

Com os coordenadores do Bloco Catarina Martins e João Semedo e Ricardo Robles, deputado municipal do Bloco.
Ver
cartaz.
Lisboa, Auditório do Liceu Camões (Pç José Fontana), 21h30.

Debate: Questionar a Dívida e a sua Legitimidade

Organização:IAC. Com Filipe Reis (Antropólogo, ISCTE-IUL, CRIA-IUL), Sheik Munir (Imã da Mesquita Central de Lisboa), Dulce Cabete (Representante da Igreja Evangélica Presbiteriana de Lisboa), Valentim Gonçalves (sacerdote católico). Moderadora: Isabel Castro (Comissão de Auditoria IAC).
Mais
informações e evento no facebook.
Lisboa, Biblioteca Museu República e Resistência - Espaço Cidade Universitária (Rua Alberto Sousa, 10A, Zona B do Rego), 18h
.


Sem comentários:

Enviar um comentário