domingo, 30 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE ANO NOVO | Por Catarina Martins e João Semedo


Amanhã é o dia 31 de Dezembro. O Dia em que todas as esperanças renascem quando, à meia-noite, se entra num novo ano. Falta menos de 25 horas!
Vamos, pois, entrar em 2013; mas, desta vez, com expectativas tão baixas, com quase todos a acreditarem que 2013 irá ser o pior ano das nossas vidas. Mas há sempre algo que podemos fazer.
A Mensagem de Ano Novo dos Coordenadores do Bloco de Esquerda é muito clara e muito realista.
"Dar a volta à troika e ao governo, é o grande desafio para 2013"
Até a maioria que elegeu este Governo está, com a força toda, neste desafio.
Vamos acreditar que é possível darmos a volta a estas medidas tão gravosas para a continuação do empobrecimen
to do povo português.
Vamos lutar para que esta pouca vergonha acabe!
Desejo que o ano que aí vem seja muito diferente do que se adivinha.
Só depende de todos nós!
BOAS FESTAS!
JOÃO





MENSAGEM DE ANO NOVO

por João Semedo a Domingo,
30 de Dezembro de 2012 às 18:04



MENSAGEM DE ANO NOVO

por Catarina Martins a Domingo,
30 de Dezembro de 2012 às 19:22









Em 2013, há um risco e um desafio. O risco de continuar a mesma política de austeridade e empobrecimento forçado, em versão agravada. O desafio de acabar com essa política, cortar com a troika e mudar de governo. Dar a volta à troika e ao governo, é o grande desafio para 2013.

Em 2013, por vontade de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, sobem os impostos mas descem os salários e as pensões, pagaremos mais por piores serviços públicos. Com a economia em colapso, mais empresas vão fechar e o pesadelo do desemprego vai piorar. Os cortes anunciados no SNS, no ensino público e na proteção social vão limitar a resposta às necessidades básicas das pessoas sobretudo das que vivem com mais dificuldades.

Temos hoje duas certezas: este caminho é o abismo mas podemos travá-lo e construir uma alternativa. 2012 foi um ano muito difícil para a grande maioria das famílias. Mas foi também o ano em que a sua voz, a voz cidadã, se fez ouvir com uma intensidade que não conhecíamos desde o 25 de Abril. 2012 deu nova vida à luta contra o governo e a troika. No 15 de Setembro, um milhão nas ruas, derrotou a TSU. Como na privatização da TAP ou da RTP, venceu a força de todos e todas que recusam resignar-se.

Uma força que se multiplica e se faz proposta e alternativa, em 2013, em nome da dignidade e da solidariedade. Uma força que interpela a esquerda, que reclama ação comum e convergência. Uma força que nos desafia para o que conta e pode mudar as nossas vidas: correr com a troika e com o governo de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, para resgatarmos o presente e o futuro.

30 Dezembro 2012

Catarina Martins e João Semedo,
coordenadores do Bloco de Esquerda

Sem comentários:

Enviar um comentário