sexta-feira, 15 de março de 2013

Hugo Chavez [1954-2013]


28 de Julho de 1954 – 5 de Março de 2013



Hugo Chávez no dia 8 de Dezembro de 2012, no Palácio Miraflores, em Caracas

O líder venezuelano, Hugo Chavez, Presidente da Venezuela de 2 Fevereiro de 1999, após uma revolução, conhecido como "El Comandante", acabou por morrer - depois de uma agonizante luta contra a morte -, no passado dia 5 de Março, perto das 21 horas de Portugal. Tinha ainda 58 anos.

A sua morte não me foi indiferente. Foi um misto de sentimentos. Ninguém aprecia a morte de outro ser que conhece, mesmo que não a conheça pessoalmente.

Não tenho estado muito bem para vir ao Blog e para participar activamente no Facebook. Mas hoje, que aqui vim, não podia deixar de me referir ao homem que gostava de Portugal e que era um amigo de José Sócrates.

Hugo Chavez nunca foi um dos meus "Seres Únicos". Contudo, não tenho todas as informações para poder avaliar o desempenho real de Hugo Chavez como Presidente da Venezuela.
É como num lar. Só dentro do próprio lar se pode saber o que se passa, de facto. E eu estou a kms de distância da Venezuela e o que conheço vem-me de informações jornalisticas, noticiadas de formas diferentes consoante os órgãos que as dão.

Gosto de pensar pela minha cabeça. Não amava nem odiava Chavez.

Lamento o sofrimento horrível porque passou e ainda tão novo.

Desejo o melhor para a Venezuela e o seu povo!

JOÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário