terça-feira, 26 de março de 2013

Info ESQUERDA.NET | Dossier "Dez escândalos pagos pelos contribuintes"

     Tem dificuldade em ver este Email?

Dossier: Dez escândalos pagos pelos contribuintes


A promiscuidade entre a política e os negócios tem sido uma constante na vida do país nas últimas décadas. O esquerda.net selecionou dez casos que escandalizaram o país, beneficiando gente poderosa e próxima do círculo do poder às custas dos contribuintes. Dossier organizado por Luís Branco.
Ler mais.

Por um Dia de Ação a nível Ibérico

Francisco Alves
Face a esta austeridade eterna, a resposta passa por lutas cada vez mais fortes, para que o governo e a troika vão prá rua. Por isso, propomos um Dia de Ação articulado ao nível Ibérico e se possível ao nível dos países do Sul da Europa.
Ler mais.

João Semedo é candidato do Bloco à Câmara de Lisboa

O coordenador do Bloco de Esquerda será o primeiro candidato do partido à Câmara de Lisboa. A deputada Ana Drago encabeçará a lista para a Assembleia Municipal. Em declarações à comunicação social, neste sábado, João Semedo salientou que a decisão do Bloco é de fazer uma grande campanha política em defesa dos lisboetas, "olhando especialmente para aqueles que são as principais vítimas da austeridade", uma campanha "que leve o Bloco a recuperar o seu vereador na Câmara de Lisboa". (atualizada às 17.30h) Ler mais.

"O essencial é a dignidade, e é isso que deve ser protegido"

Na sessão de encerramento do Colóquio "Desigualdade e Pobreza", a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, afirmou que "Vítor Gaspar, o ministro que fala devagar mas erra depressa", é o rosto da "proposta criminosa da ditadura do empobrecimento".Ler mais.

Chipre: O impossível acontece

O plano de resgate do Chipre contém uma cláusula inesperada e sem precedentes na UE: uma taxa de 6,75% sobre o valor dos depósitos até 100.000 euros (supostamente garantidos pelo Estado em todas as eventualidades, incluindo a falência do banco) e de 9,9% para depósitos acima de 100.000 euros. Artigo de José Maria Castro Caldas, publicado em auditoriacidada.infoLer mais.

João Semedo fala da candidatura à Câmara de Lisboa e desafia PS a apresentar moção de censura

"A minha candidatura à Câmara de Lisboa e da Ana Drago à Assembleia Municipal significa uma vontade do Bloco de Esquerda de ter uma grande campanha política, que tenha como resultado a eleição de um vereador", diz João Semedo. O coordenador do Bloco afirma também sobre a situação do país: "A gravidade da situação e das medidas ontem anunciadas pelo Governo, que significam mais três anos de austeridade, de recessão e de desemprego justificariam que o PS apresentasse agora uma moção de censura".Ver vídeo.

Colóquio desigualdade e pobreza

A deputada Helena Pinto refere que este "colóquio é o início" de um trabalho, e assinala que "percebemos como mudou radicalmente o perfil dos sem-abrigo, como o desemprego destrói as vidas, como perder a casa é a angústia de velhos e de novos".Ver vídeo.



Sem comentários:

Enviar um comentário