sexta-feira, 15 de março de 2013

Info ESQUERDA.NET | "Austeridade Às Prestações Não Deixa De Ser Austeridade" | Outros Temas...

      Tem dificuldade em ver este Email?

"Austeridade às prestações não deixa de ser austeridade"

Na sessão pública organizada pelo Bloco no Porto, João Semedo voltou a defender a demissão do Governo e o reforço das esquerdas, mas também avisou o PS que "não se pode estar do lado da oposição e ao mesmo tempo da austeridade" e do memorando da troika. Ler mais.

Espanha e Grécia: protestos já se inspiram no 2 de Março

"Contra o desemprego: seis milhões de razões" foi o lema das manifestações deste domingo em 60 cidades espanholas, promovidas por organizações sindicais e cidadãs que integram a "Cimeira Social". Na Grécia, convoca-se nas redes sociais uma concentração na Praça Syntagma inspirada no 2 de Março português.Ler mais.

Quão desiguais e pobres somos nós? A desigualdade e a pobreza na sociedade portuguesa contemporânea

No próximo sábado, 16 de março, decorre em Lisboa o colóquio "Desigualdade e pobreza". Neste texto, Nuno Alves, que intervirá no colóquio, alerta: "Num país tão desigual e injusto como é o nosso, a diminuição substancial da provisão pública de bens e a falência dos mecanismos de suporte social poderão condenar à miséria eterna uma parte muito significativa da população".Ler mais.

Gerações unidas

José Manuel Pureza
O ganho maior da manifestação multitudinária de 2 deste mês foi esse: a estratégia da guerra de gerações não passará.
Ler mais.


"Trazemos a exigência radical da sensatez"

Intervenção de Catarina Martins no comício "Agir Agora", no Porto.Ver vídeo.


O que deves saber para não te roubarem a reforma

Agora querem fazer-nos acreditar que o envelhecimento da população leva ao desastre. Esquecem o crescimento da produtividade: nos sistemas públicos de pensões financiados por contribuições sociais, o que um trabalhador produzir irá em crescimento, criando maior riqueza, e com isso gerando maiores recursos.Ler mais.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário