domingo, 17 de março de 2013

Info ESQUERDA.NET | Passos Coelho Continua a Esconder Intenções do Governo Sobre Corte de 4.000 Milhões | Outros Temas...

     Tem dificuldade em ver este Email?

Passos Coelho continua a esconder intenções do governo sobre corte de 4.000 milhões

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, acusou o primeiro-ministro de continuar a esconder as intenções do governo em relação ao corte dos 4.000 mil milhões de euros, criticou a estratégia de "bom aluno" e perguntou ao primeiro-ministro: "Vai defender Portugal ou a troika, no Conselho Europeu?"Ler mais.

"A resistência dos povos é inevitável e não terá limites"

Dirigentes da esquerda europeia uniram-se no chumbo do Orçamento 2014-2020 no Parlamento Europeu e apresentaram um documento arrasador para a austeridade imposta pelos governos europeus. O texto é assinado por dirigentes e eurodeputados do Bloco, Syriza, Die Linke, Front de Gauche, PCF e Izquierda Unida.Ler mais.

Cartão vermelho aos governos europeus

O Parlamento Europeu usou pela primeira vez a prerrogativa prevista pelo Tratado de Lisboa e rejeitou o acordo do Conselho de 7 e 8 de Fevereiro, relativo ao orçamento plurianual da União Europeia para o período de 2014-2020.Ler mais.

Quem é o Papa Francisco?

Jorge Mario Bergoglio é o primeiro papa latino-americano e o primeiro jesuíta. "Os conservadores argentinos sonham com um papa próprio" é um artigo de Oscar Guisoni, publicado no mês passado na Carta Maior e fala do impacto da eventual escolha de Bergoglio na igreja argentina, hoje acusada de cumplicidade com a ditadura.Ler mais.

Pobreza é ameaçadora e anda a par com a desigualdade

"Pobreza é ameaçadora, cada vez mais, e anda a par, lado a lado, com a desigualdade", afirma Ana Abreu, que fala ao esquerda.net a propósito do Colóquio Desigualdade e Pobreza, que terá lugar no próximo sábado, 16 de março, no Fórum Lisboa.Ver vídeo.

Os não-católicos devem preocupar-se com quem é nomeado Papa?

Immanuel WallersteinClaro. O Vaticano é um ator geopolítico fundamental.Ler mais.



Sem comentários:

Enviar um comentário