sexta-feira, 15 de março de 2013

Info ESQUERDA.NET | Dossier: Hugo Chávez | Outros Temas...

     Tem dificuldade em ver este Email?

Dossier: Hugo Chávez

A morte de Hugo Chávez afasta do cenário venezuelano e latino-americano um dos seus líderes mais influentes. O presidente da Venezuela foi um dos que impulsionou um vasto movimento que procurou libertar o continente da dependência do FMI e criar um modelo de desenvolvimento alternativo. Neste dossier, traçamos o perfil do líder bolivariano e abrimos a discussão sobre o futuro da Venezuela sem Chávez.Ler mais.

"A dignidade política devia levá-lo a ouvir o povo: demita-se"

No debate quinzenal, o coordenador do Bloco João Semedo afirmou que "a dignidade política do exercício das funções no primeiro ministro devia levá-lo a ouvir a voz dos portugueses". "Senhor primeiro-ministro: demita-se! Não tenha medo das eleições. Deixe a democracia resolver os problemas do país a que o seu governo não sabe responder", avançou o deputado bloquista.Ler mais.

Capitalismo incompetente?

Mariana MortáguaComo em todas as crises, é preciso manufaturar mais pobres, porque são agora precisos mais pobres para fabricar um rico.Ler mais.


Confirma-se venda de Pavilhão Atlântico a genro de Cavaco Silva

A Autoridade da Concorrência (AdC) aprovou esta terça feira a venda, por 21,2 milhões de euros, do Pavilhão Atlântico ao Consórcio Arena Atlântico, no qual se inclui Luís Montez, dono da Música no Coração e genro do Presidente da República. O equipamento custou ao Estado 50 milhões de euros e "era rentável", tendo os seus lucros triplicados entre 2009 e 2010.Ler mais.

O "bem-sucedido" regresso aos mercados

Cerca de um ano e meio depois da assinatura do memorando, Portugal 'voltou' aos mercados. Do lado do governo esta operação foi declarada um sucesso. Convém, porém, colocar algumas questões e esclarecer alguns detalhes que evidenciam os perigos e os custos que esta estratégia implica. Artigo de Eugénia Pires, publicado no site da IAC.Ler mais.

Adesão total à greve na CP

"Os comboios que estão a circular são os que estão inseridos nos serviços mínimos. Neste momento, tirando isto [serviços mínimos] a adesão é total", adiantou o coordenador da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), José Manuel Oliveira. A greve na CP enquadra-se na semana de luta do setor dos transportes e comunicações termina no sábado com uma manifestação nacional em Lisboa.Ler mais.



Sem comentários:

Enviar um comentário