quinta-feira, 10 de maio de 2012

A Comuna | Eleições na França e na Grécia, Caminhos para a Esquerda

  Problemas em ver esta newsletter?




(republicação de artigo editado em Fevereiro de 2012)
A União Europeia obrigou a Grécia ao enésimo plano de austeridade, plano que as autoridades monetárias e os gurus dos mercados de capitais, vide Finantial Times, Bloomberg, etc., fazem saber que é inútil para a especulação e incapaz de baixar a pressão sobre a dívida soberana grega. A bancarrota é uma pena suspensa.
Artigo de Luís Fazenda
Continuar...


A nova Esquerda Europeia: mitos e realidade
Para os conservadores bacocos que querem continuar a veicular a ideia de que todo e qualquer um que se afirme como socialista tem no seu íntimo o desejo de "comer criancinhas ao pequeno-almoço", desejo as boas vindas ao Socialismo do século XXI.
Artigo de Cláudia Ribeiro
Continuar...


Depois de mil sacrifícios, mil frases de chantagem construídas em torno da salvação nacional, depois de mil planos de austeridade e com mais um na gaveta, o povo grego decidiu escolher a libertação.
Artigo de Moisés Ferreira
Continuar...



Foi o partido mais votado em Atenas e em muitos outros círculos eleitorais. Numa hipotética próxima eleição, é expectável que o Syriza suba ainda mais. Rompeu-se a barreira do im-possível e agora o povo grego acredita na força que tem nas mãos para rasgar o acordo.
Artigo de Luís Monteiro
Continuar...

A AUSTERIDADE QUEIMA
Quarta, 9 de Maio de 2012
A saída esquerdista de Mário Soares ainda chegou a chamuscar o PS mas não abalou a convicção nos compromissos assumidos com a Troika. Angela Merkel já adiou a votação do Tratado de Austeridade no Parlamento Alemão. Faíscas gregas por todo o lado a mostrar que a austeridade queima.
Joana Mortágua

Sem comentários:

Enviar um comentário