quarta-feira, 23 de maio de 2012

A Comuna | Greve Geral de 1912, IVG Sob Ataque, Grécia e Democracia Partidária na Edição Desta Semana

    Problemas em ver esta newsletter?

QUEREMOS MAIS, E NÃO MENOS, DEMOCRACIA NO BE

Nos últimos dias houve duas afirmações interessantes, na imprensa escrita, que suscitam reflexão e debate. Segundo o jornal Sol, 18-05-2012, "o eurodeputado Rui Tavares, figura central do manifesto que pede a libertação da esquerda do sectarismo e do feudalismo político que a paralisa quer primárias no Porto antes que as concelhias partidárias escolham um candidato qualquer".
Artigo de Victor Franco
CONTINUAR...

AS ESCOLHAS

E se a "esquerda radical" em Portugal conseguir convencer os portugueses de que têm sido enganados, que caminhamos para o abismo e para a expulsão do euro? E se esclarecer os europeus que estamos a ser explorados por uma burguesia parasita?
E se o embusteiro bipartidarismo do PS/PSD com a muleta do CDS forem penalizados por terem permitido os níveis altíssimos de corrupção e a apropriação de setores estratégicos através dos donos de Portugal que mandam no país tal como acontecia antes do 25 de Abril?
Artigo de Paulo Cardoso
CONTINUAR...

A MAIOR REVIRAVOLTA
Poderemos estar perante a maior reviravolta política de sempre na União Europeia, a força da hegemonia nem sempre vence a vontade popular. A coligação de esquerda radical está à frente de várias sondagens e quero acreditar que o povo grego vai fazer história apesar de todas chantagens que têm sido alvo.
Artigo de Ricardo Nunes
CONTINUAR...

Lisboa, durante os dias 29 e 30 de janeiro, esteve nas mãos da classe operária, quase inteiramente paralisada" (…) as forças militares e policiais cercam a Casa Sindical situada, sob a ameaça das armas (incluindo artilharia) 700 pessoas começaram a sair para a rua debaixo de chuva entre soldados da Guarda Republicana cantando A Internacional…
Artigo de Álvaro Arranja

Os dados referentes às IVG de 2011 são reflexo das condições sociais e económicas que vivemos e são muitíssimo positivos com um baixo aumento e sem mortes, com o acesso ao planeamento familiar e a uma contracepção adequada e acima de tudo reflectem uma conquista por um direito fundamental de todas as mulheres que demorou 30 anos a conquistar.
Artigo de Nádia Cantanhede

 
Tudo em aberto para a Syriza, até a disputa do primeiro lugar nas eleições de 17 de Junho. Obviamente, já começaram as pressões do FMI, do G8, dos EUA, da UE e até dum sujeitinho que dá pelo nome Durão Barroso que, se tivesse um pingo de vergonha, teria desaparecido numa fumarola dos Açores…
Artigo de Alberto Matos


 
FAZ-TE
AMIGO NO

Sem comentários:

Enviar um comentário