sábado, 5 de maio de 2012

A MÃE | Helena Sacadura Cabral | Alta Definição


Maria João Baptista Silva
No Facebook
Sempre que posso, vejo o "Alta Definição". Hoje é um ESPECIAL!
É sobre a MÃE, penso. Porque a entrevista é feita à Helena Sacadura Cabral antes do Miguel Portas ter partido e tem apontamentos de filhos que falaram das suas mães.
Estou a escrever isto porque estou com o estômago apertado e a lágrima no olho.
Estava hoje, pela primeira vez, a conseguir olhar a vida de frente.
O Miguel faleceu e eu l...Levei um murro, tão forte, no estômago, que só ontem decidi não escrever sobre ele no Blog.
Por outro lado, o meu marido foi intervencionado no HGO e veio para casa, em regime de ambulatório. Na segunda-feira que ele saiu para tratamento, tudo se complicou e eu fui-me mais abaixo. Só hoje, também, ele está melhor e eu começo a respirar...
Adoro a Helena Sacadura Cabral. Sempre na TV ao longo dos anos, em entrevistas, crónicas, participações especiais, em programas semanais... lendo alguns dos seus livros... esta mulher que é das pessoas mais transparentes que conheço, verdadeira, extrovertida, jovem interiormente, tal como eu, sinto-a como se a conhecesse pessoalmente e privasse com ela de uma forma fraterna, como se de uma amiga íntima ou uma irmã muito chegada se tratasse.
Vou acabar e vou tomar um comprimido SOS pois já não aguento mais!
Dói gostar das pessoas e sentir que elas sofrem e não podermos fazer nada...
Um abraço muito fraterno, muito solidário a esta mãe extraordinária, uma autêntica mãe coragem, pois foi e é a mãe que todos nós gostaríamos de ter.
O Miguel Portas também foi e ainda é, para todos os efeitos, o filho que todas gostaríamos de ter.
Adoro o meu filho. Adoro a minha mãe. Amanhã é o dia da mãe! Ela tem sido, para todos os que eu conheço, a mãe que todos queriam ter. Para mim, que vivo preocupada com a minha mãe, com medo de a perder, o meu pai foi a mãe que eu adorei ter! A minha mãe sabe e compreende.
A Helena Sacadura Cabral está a falar dos filhos. Muito do Miguel...

Eu termino!
JOÃO

No Facebook
em 30 de Abril de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário