terça-feira, 29 de maio de 2012

Info Esquerda.Net | Dossier: Vamos ouvir Sassetti! Outros Temas

  Tem dificuldade em ver este Email?

Tsipras responde à diretora do FMI: "Os trabalhadores gregos pagam os seus impostos"



"Os trabalhadores gregos pagam os seus impostos", que são muito pesados e mesmo "insuportáveis", respondeu Alexis Tsipras a Christine Lagarde, que neste sábado fez um ataque xenófobo ao povo grego. Entretanto, muitas vozes criticaram Lagarde, Jean-Luc Mélenchon afirmou que se "houvesse moral política", ela "devia demitir-se do cargo que ocupa".
Ler mais.

Dossier: Vamos ouvir Sassetti!

"Ouçam [a minha música], tentem compreender, gostar, partilhar", disse o pianista e compositor Bernardo Sassetti, numa das suas últimas entrevistas. Falecido prematuramente aos 41 anos, que melhor homenagem fazer-lhe que não seja ouvir a sua música? Neste dossier, procuramos traçar um percurso, baseado nas palavras do próprio Sassetti, acompanhados de links para vídeos de apresentações e músicas. Dossier de Luis Leiria.Ler mais.

"Descaramento da troika é tão grande, que ainda querem baixar mais os salários"

Francisco Louçã denunciou em Riba D'Ave que "os homens da troika", com imenso descaramento dizem que há muito desemprego em Portugal, porque os salários são altos de mais. Salientando que a troika tem uma política que é "atacar sempre os de baixo", apelou à solidariedade com o povo grego e com o partido Syrisa.Ler mais.

Lançado manifesto português de apoio à Syriza

O manifesto, lançado por mais de 250 personalidades, apela "à solidariedade internacional com a democracia na Grécia" e manifesta o seu apoio à coligação Syriza "na luta por um governo que enfrente a catástrofe social e a bancarrota". Este manifesto pode ser subscrito aqui.Ler mais.

"Se não sairmos do atoleiro dos mercados, vamos ter uma Europa de extrema direita"

A política de austeridade e de precarização do emprego capitaneada por Angela Merkel levou a um desespero social que alimenta as tendências mais radicais. Ou a Europa reage agora ou será tarde. Ignacio Ramonet, em entrevista feita por Ana Tudela Flores, crê que reagirá.Ler mais.

O grande desperdício: A crise bancária em Espanha

A crise bancária emergiu da mistura dos erros de gestão dos diretores bancários, juntamente com os interesses mútuos de enriquecimento não sustentável desses diretores e dos empresários tóxicos (não são os ativos que são tóxicos, mas sim os empresários e os banqueiros), mas, posteriormente, as denominadas políticas de austeridade agravaram a crise bancária inicial e tornam-na irresolúvel. Declaração de econoNuestra Ler mais.

Rio+20: economia verde para salvar o Planeta ou o capitalismo?

Rita Calvário
Colocar no centro das soluções a "economia verde" é, em termos gerais, justo. O problema é quando esta transição verde não questiona nem transforma os fundamentos da economia que existe, o capitalismo.Ler mais.


 

29 de Maio

Projeção do documentário: "Donos de Portugal"

Com o autor, Jorge Costa.
Ver
cartaz.
Aveiro, Auditório do Mercado Negro, 22h.

Exibição do documentário "48", da realizadora Susana Sousa Dias

O documentário sobre a tortura durante o Estado Novo.
Ver evento no
facebook.
Covilhã, Cinemateca da Universidade da Beira Interior, 21h.

31 de Maio

Encontro Nacional – "Aldeias Sustentáveis e Ativas"

Ver convite e programa.
Confirmação de participação até 25 de maio.
Santarém, Anfiteatro 2 da Escola Superior Agrária de Santarém (Quinta do Galinheiro – S. Pedro), 10h.

Sem comentários:

Enviar um comentário