terça-feira, 8 de maio de 2012

Nova Lei das Rendas | Simulador de Cálculo da Renda: "Quanto Vou Pagar de Renda?" | Esquerda.Net


Penso que é já em Setembro que os senhorios vão começar a actualizar as rendas, segundo a nova lei aprovada recentemente, com os votos da maioria parlamentar, a abstenção do PS e o voto contra do PCP, do BE, do PEV e do deputado socialista Miguel Coelho.
São previstos, com esta nova legilação, despejos mais rápidos de inquilinos que não paguem a renda, a actualização de contratos anteriores a 1990 e incentivos fiscais nos sectores do arrendamento e da reabilitação urbana.
Para a atualização das rendas antigas, anteriores a 1990, o início do processo é feito com uma proposta do senhorio, à qual se pode seguir uma contraproposta do inquilino.
Se não houver acordo, a média dos valores das partes é multiplicado por 60 para se contabilizar a indemnização a pagar pelo senhorio.
Como excepções, surgem as famílias com rendimento mensal de 500 euros, cuja actualização da renda não pode ultrapassar em 10% a sua taxa de esforço, enquanto para os agregados com cinco retribuições mínimas nacionais o limite é de 25%.
Para pessoas com mais de 65 anos, assim como cidadãos com grau de incapacidade superior a 60%, podem existir actualizações, mas por "razões de mobilidade associadas à idade, e salvo acordo entre as partes, não pode ocorrer a cessação do contrato ou a alteração do tipo de contrato".
Estas são apenas algumas das principais alterações.
Mas devem acontecer mais alterações. Por isso, deixo uma matéria que vem no "Economia & Finanças" on-line, de hoje.
No site do Esquerda.Net, está um simulador para cálculo da renda de contratos anteriores a 1990, depois de apresentada a proposta do senhorio. Fica, também, a sua hiperligação.
JOÃO


Nova lei das rendas: seguro de renda e mais algumas possibilidades em discussão
Quanto vou pagar de renda?
O esquerda.net apresenta um simulador para calcular quanto vai pesar na carteira a nova lei dos despejos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário