quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A COMUNA | 11 de Setembro nos EUA e no Chile; Violência Doméstica e Ensino Superior - Comuna Desta Semana

 acomuna.net





O mundo é pequenino
      
Classificado pela NATO como terrorista, com base em
informações de Kadhafi, capturado pela CIA e entregue
ao regime líbio, torturado pelos serviços secretos
britânicos...Agora, o líder rebelde Belhadj é comandante
militar de Trípoli e chama-lhe "aliado".
O mundo é pequenino e o império não tem vergonha.

Frase do dia,
Quarta-feira, 7 Setembro 2011, Joana Mortágua
A morte de Augusto Pinochet, aos 91 anos, em Santiago, vai ensejar que se escreva gatos e sapatos sobre o comandante do movimento cívico-militar que derrubou Salvador Allende. Porém, o finado não foi o monstro inventor da maldade. Pinochet nasceu em Valparaíso, em 1915, e estudou em colégios religiosos, antes de entrar na escola militar.
Artigo de Mário Maestri












El aniversario de los ataques del 11 de septiembre en Estados Unidos debería ser un momento para reflexionar sobre la tolerancia.
Artigo de Amy Goodman

Há 10 anos, no dia 12 de Setembro de 2001, o jornal Le Monde ocupava a sua primeira página com a manchete : «Somos todos americanos!».
Artigo de Mário Tomé
Com a chegada do Governo de Passos Coelho aos estudantes calhou a fava chamada Nuno Crato, um ministro que promete cortar em tudo quanto for possível e quem sabe até no que não for possível.
Artigo de Diogo Barbosa

Há poucos meses atrás o autocarro do Benfica foi apedrejado na auto-estrada. Notícias de abertura nos telejornais, comentários e mais comentários, entrevistas, sucederam-se umas atrás das outras.
Artigo de Helena Pinto


Durante los últimos diez años, en especial luego del 11 de septiembre de 2001, los partidos de extrema derecha han experimentado un auge electoral en la mayoría de los países europeos y en Estados Unidos. Se trata de un fenómeno que no ha sido fácil de explicar para los analistas convencionales, ya que sus formas y discursos no responden a los parámetros clásicos usados por las derechas racistas y los grupos neonazis.
Artigo de Alvaro Ramis

Sem comentários:

Enviar um comentário