sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Info Esquerda.Net | Governo Quer Facilitar Despedimentos | Outros Temas

Tem dificuldade em ver este Email?

Governo quer facilitar despedimentos


Na proposta enviada aos parceiros sociais, à qual a agência Lusa teve acesso, o governo propõe a alteração do conceito de despedimento com justa causa, prevendo a possibilidade de o trabalhador ser despedido por quebra na produtividade ou por não cumprir objectivos definidos pelo patronato.

Ler mais.
Passos Coelho foi mansinho com Jardim
Luís Leiria
A entrevista do primeiro-ministro à RTP foi totalmente contaminada pelo olhar do PSD. Os portugueses não deixarão de tirar conclusões..
Ler mais.

FENPROF convoca protesto contra irregularidades na colocação de professores
FENPROF acusa governo de mentir ao negar a sua responsabilidade pela "confusão lançada no processo de colocação de professores" e apela à mobilização para um
protesto, na sexta-feira, dia 23, pelas 15 horas, junto ao Ministério da Educação.Bloco pede audição do director-geral dos Recursos Humanos da Educação.
Ler mais.
Paul Krugman: A sangria enfraquece o paciente
Paul Krugman
Felizmente, os médicos já não acreditam que sangrar os doentes vai torná-los saudáveis. Infelizmente, muitos dos que fazem a política económica ainda acreditam. E a sangria económica está a começar a minar as nossas perspectivas económicas de longo prazo.
Ler mais.

O Oriente Médio nunca mais será o mesmo

Robert Fisk

Os palestinianos não conseguirão o seu estado esta semana. Mas os palestinianos provarão – se obtiverem votos suficientes na Assembleia Geral e se Mahmoud Abbas não sucumbir à sua subserviência característica ante o poder de EUA-Israel – que já fizeram por merecer ser estado. Artigo publicadona redecastorphoto.
Ler mais.
PGR abre inquérito-crime à ocultação das dívidas da Madeira

O procurador-geral da República mandou abrir um inquérito crime para investigar o caso da ocultação de dívidas públicas na Madeira, Alberto João Jardim diz que não teme. Tribunal de Contas está a analisar 1.600 milhões de avales do Governo Regional.





24 de Setembro
Seminário Pensamento Crítico Contemporâneo «Identidades e Política» "Classe" comJoão Valente Aguiar - conferência/mapa dos debates sobre «classe» e José Neves - leitura crítica do texto «Algumas observações sobre classe e "falsa consciência"», de E. P. Thompson. Mais informações.
Lisboa,
Fábrica de Braço de Prata, 17h.

2ª edição do FeministiZARTE - II Festival de Arte Feminista Contos, continhas e outras histórias, Tin.Bra.Organização do núcleo de Braga da UMAR. Ver programa.
Braga,
Centésima Página, 11h30.

Debates, concertos e festa – Lei Contra a Precariedade Debates sobre Lei Contra a Precariedade com Carvalho da Silva (CGTP), Elísio Estanque (CES), Guadalupe Simões (Sind. Enfermeiros) e membros dos movimentos M12M, Precários Inflexíveis, FERVE e Intermitentes do Espectáculo e Audiovisual, seguidos de concertos e festa. Ver mais informações e cartaz.
Lisboa, Lg. de Camões, a partir das 16h30.


II Encontro de Educação promovidas pelo Bloco de Esquerda - Distrito de Viseu Encontro subordinado ao tema A Escola que temos, a Escola que queremos. Ver evento no facebook, cartaz e panfleto.
Viseu, Solar dos Peixotos, 14h30.


Apresentação do livro "O DIA INICIAL", de Otelo Saraiva de Carvalho Com a presença do autor, Otelo Saraiva de Carvalho e do Historiador, Professor João Madeira, a iniciativa é organizado pelo núcleo de Grândola da Associação José Afonso Litoral, com o apoio da Câmara Municipal de Grândola, Junta de Freguesia de Grândola, Junta de Freguesia do Carvalhal, CULTRA e Associação 25 de Abril.
Grândola, Cine Teatro Grandolense, 21h30.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário