domingo, 25 de setembro de 2011

Miguel Portas | Uma pouca vergonha inqualificável! | “Isto é Um Ataque ao Bolso dos Portugueses, ao Bolso dos Trabalhadores.”

Entrevista de Miguel Portas ao programa “Conselho Superior" da Antena 1, em que o Eurodeputado eleito pelo Bloco de Esquerda no Parlamento Europeu, faz o seu comentário semanal sobre a actualidade política.
Esta entrevista define bem o que o Governo está a tentar fazer aos trabalhadores portugueses: um ataque vergonhoso!
"É uma pouca vergonha sem qualquer tipo de qualificação!"

E é mesmo!!!
Mais palavras para quê?! Basta ver e ouvir um dos meus heróis, Miguel Portas, sempre correcto e didáctico.
JOÃO
  
Miguel Portas no programa "Conselho Superior"
Antena 1 - 2011/09/23
Uma pouca vergonha inqualificável!
 
Carregado por em 23/09/2011


Despedimentos: "Pouca vergonha inqualificável"
Produzido por The Week, 24/09/2011

desemprego19

“Uma pouca vergonha sem qualificação”, é como Miguel Portas qualifica as mais recentes intenções governamentais de facilitar os despedimentos e atacar os salários dos trabalhadores”, agora numa competição desigual com a China.


Parte da crónica semanal de Miguel Portas no espaço Conselho Superior da Antena Um foi dedicada às medidas laborais previstas pelo governo para atacar os trabalhadores e beneficiar os empresários a pretexto do combate à dívida.
“O governo não quer tornar apenas mais fáceis os despedimentos, quer atacar as horas extraordinárias, as folgas e os feriados retirando-lhes metade do que valia o trabalho nestes dias”, denunciou o eurodeputado. “Isto é um ataque ao bolso dos portugueses, ao bolso dos trabalhadores”.
O eurodeputado da Esquerda Unitária (GUE/NGL) eleito pelo Bloco de Esquerda lembrou que as estatísticas do segundo trimestre deste ano, ainda não influenciadas pela à política do actual governo, já revelam uma baixa salarial de 1,8 por cento dos trabalhadores portugueses em 2011.
“E o que tem isto a ver com o défice?”, pergunta. “Isto não tem rigorosamente nada a ver com o défice do Estado, tem a ver com a tentativa desesperada de recuperar a chamada competitividade da economia portuguesa através das facadas nos salários”.
“Com medidas deste género”, sublinhou Miguel Portas, “o que está a tentar fazer-se não é que Portugal compita na Europa, é que Portugal comece a competir com a China em condições absolutamente desproporcionadas, isto é, quer que se agrave a divergência dos salários em relação à Europa, que não a divergência em relação aos preços dos bens”.
Segundo o eurodeputado, “isto é o pior que Portugal pode fazer à Europa e o pior que a Europa pode fazer a Portugal”. “É uma vergonha sem qualquer tipo de qualificação”, rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário