terça-feira, 13 de setembro de 2011

Francisco Louçã: Mútuo Consentimento, de Sérgio Godinho | Notas no Facebook | Vídeo


40 Anos de Carreira!

A "Nota" de Francisco Louçã no Facebook diz, em poucas palavras, muito sobre a carreira, a obra e o novo album de Sérgio Godinho.
Eu poderia falar de Sérgio Godinho durante horas seguidas. Vi vários espectáculos seus ao vivo, a solo e com outros grandes artistas... Vibrei, dancei, chorei e ri. Fui muito feliz a vê-lo em palco! Aliás, Sérgio Godinho é um dos meus "Seres Únicos". Simplesmente, adoro-o! 

Eu vou deixar um vídeo com um pedacito de "Mútuo Consentimento".
É Sensacional! É Mágico!
Espero que gostes, como eu gostei!
JOÃO


Carregado por em 30 de Ago de 2011
Mútuo Consentimento (2011)

Notas de Francisco Louçã
no Facebook

Mútuo Consentimento, de Sérgio Godinho

por Francisco Louçã a Sábado, 10 de Setembro de 2011 às 0:38

 
Dizem que são quarenta anos de carreira. O disco não comemora, afirma simplesmente. Canções que perturbaram a crítica, que esperava mais fácil, mais continuista, mais ritmado ao passado. Mas o Sérgio Godinho é assim: a canção é como ele quer, e não ao sabor de hipotéticos isqueiros acendidos na noite de um concerto. Misturam pop e tem baterias fortes, foge ao ritmo embalado que podíamos esperar para condescendência com as nossas memórias. Que querem, é mesmo um disco novo e não revisão de matéria dada.

E são quarenta anos, sempre a inventar uma música nova. Devemos isso ao Sérgio Godinho, sem cortesia, de frente. É por isso que é um dos maiores músicos dos últimos anos e que inventou a música portuguesa.

http://www.youtube.com/watch?v=ngzUIdKI0xY&feature=related

Sem comentários:

Enviar um comentário