quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Estação de Metro da Baixa-Chiado | Artigo: «Lisboa: Assembleia Municipal Contesta Mudança de Nome de Estação» | Esquerda.Net

Há uma nova designação da belíssima Estação de Metro da Baixa-Chiado da autoria do arquitecto português de renome internacional, Álvaro Siza Vieira: "Baixa-Chiado PT Bluestation", designação esta saída de um acordo estabelecido entre o Metropolitano e a PT e que foi anunciado na passada semana.
Eu contesto esta alteração! Contestam os Lisboetas, como eu. E deveriam contestar todos os portugueses do Continente e Ilhas.
Estamos no país das anedotas! Se o nome "PT Bluestation" ficar, seremos, cada vez mais, o país da aparência, da futilidade e da falta de sentido do ridículo.
Espero que esta notícia signifique que o processo de alteração da designação da estação Baixa-Chiado possa ser travado.

Conto, por isso mesmo, com uma saída. Esta nova denominação NÃO, obrigada!
Lê este artigo. Está muito interessante!
JOÃO


Lisboa: Assembleia Municipal contesta mudança de nome de estação

Propostas do Bloco e do PEV, aprovadas por grande maioria, condenam a mudança do nome de estação de metro, de autoria de Siza Vieira, que durante 4 anos se vai chamar "Baixa-Chiado PT Bluestation".
A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, por maioria, uma condenação do acordo firmado entre o Metro de Lisboa e a Portugal Telecom que altera o nome da estação Baixa-Chiado, em Lisboa, para "Baixa-Chiado PT Bluestation".

Sem comentários:

Enviar um comentário