terça-feira, 20 de setembro de 2011

Info Esquerda.Net | Bloco Exige Aplicação na Madeira da Lei das Incompatibilidades | Outros Temas

Tem dificuldade em ver este Email?

Bloco exige aplicação na Madeira da lei das incompatibilidades

Francisco Louçã afirmou hoje que o primeiro-ministro tem de dar respostas objectivas sobre o escândalo das contas da Madeira e sublinhou: "Espero que da reunião com o Presidente da República saia a certeza de que vai acabar agora, que não vai durar mais um ano sequer, o regime extraordinário de protecção da proximidade e da promiscuidade entre cargos públicos e interesses empresariais na ilha da Madeira".
Uma "nova Constituição"?
Tiago Gillot A obsessão para alterar profundamente a Constituição corresponde a uma ofensiva ideológica e não a qualquer urgência prática.
Ler mais.

Dossier Revolta estudantil no Chile


Três meses de intensa mobilização estudantil em luta pela Educação Pública estão a transformar o Chile. No final de Agosto, dois dias de greve geral convocados pela central sindical ampliaram a luta contra o governo conservador de Sebastian Piñera e pelo fim da "herança de Pinochet".
Dossier organizado por Carlos Santos.
Ver dossier.


D. Januário Torgal: "Tenho vergonha do meu País"
O bispo das Forças Armadas acusa o governo de falta de sensibilidade e de incompetência diante da multidão de pessoas que já foram desapossadas da sua dignidade e do respeito por elas próprias. E diz que não quer ser cúmplice.
Ler mais.

"Quem é que permitiu tanta gula?"
Pergunta de Miguel Portas, que na sua crónica semanal no programa "Conselho Superior" da Antena Um, fez a análise da crise económica, financeira e social em curso a propósito do terceiro aniversário da falência do Lehman Brothers.
Ver vídeo.

Partido de Angela Merkel sofre sexta derrota eleitoral
 
O partido mais penalizado nas eleições regionais de Berlim, com 1,8% dos votos, foi o FDP, parceiro de coligação do partido de Angela Merkel, o CDU, que, por sua vez, obteve 23,2%. O SPD foi o grande vencedor, com 28,4%. O partido Verde conquistou 17,6% e o partido de esquerda Die Linke desceu para 11,6%.
Ler mais.













































Sem comentários:

Enviar um comentário